sexta-feira, junho 09, 2006

Grupo A: EQUADOR DERROTA POLÓNIA



POLÓNIA 0-2 EQUADOR



0-1 Carlos Tenório (24´)
0-2 Agustin Delgado (80´)


Surpresa só para quem não viu o jogo ou só para quem não conhecia esta selecção do Equador. A selecção sul-americana mostrou o porquê de ter ficado, na fase de qualificação, à frente de selecções como o Chile, a Colômbia ou o Uruguay.
Apesar de não ser uma selecção com grandes individualidades ou com grande valia técnica, é um conjunto que vale essencialmente pelo seu colectivo e pela forma organizada como defende. Muito embora tenha um guarda-redes que é, pelo que se viu neste encontro, no minimo suicida, o Equador tem uma linha defensiva organizada e um meio campo muito forte fisicamente. Depois, lá na frente, Carlos Tenório, Edison Mendez e Augustin Delgado, procuram falhas do adversário para tentarem surpreender o mesmo.
Relativamente à Polónia, assistimos a uma selecção bastante desorganizada e sem qualquer fiu de jogo. Tirando Smolarek, um excelente jogador que procurou levar a equipa "às costas", não se vislumbrou grande qualidade no ataque polaco. Sinceramente, pelo que se viu neste jogo, custa a acreditar como Saganowski nem sequer é chamado a esta selecção.

A história do jogo está, na minha opinião, bem traduzida naquilo que foi o resultado. O Equador venceu bem, não que tivesse dislumbrado, muito longe disso, mas foi sempre a equipa mais organizada, mais disciplinada tacticamente e, jogando com as suas armas e dentro das suas limitações, foi sempre o conjunto mais inteligente e mais seguro durante os 90 minutos.
Assim, vitória justa da equipa do Equador que, se nada de surpreendente acontecer, vai vencer a Costa Rica e vai passar aos oitavos de final.
Quanto à Polónia, creio que farão 3 jogos.

FICHA DE JOGO:

Polónia: Boruc - Baszczynski, J. Bak (cap), Jop, Mi. Zewlakow - Radomski, Sobolewski (Jelen 68), Krzynowek (Kosowski 78) - Szymkowiak - Smolarek, Zurawski (Brozek 84)

Equador: Mora - De la Cruz, Hurtado (cap) (Guagua 69), Espinoza, Reasco - Mendez, Castillo, E. Tenorio, Valencia - Delgado (Urrutia 83), C. Tenorio (Kaviedes 65)

Ao intervalo: 0-1

Resultado Final: 0-2

MELHOR EM CAMPO PARA A FIFA:


11. AGUSTIN DELGADO (EQUADOR)

Sem comentários: