sábado, junho 10, 2006

Grupo B: OS PIRATAS DAS CARAÍBAS!



"Esforço, dedicação e empenho de Trinidad e Tobago na primeira grande surpresa da prova!"

SUÉCIA 0-0 TRINIDAD & TOBAGO



Sorte, desinspiração sueca, o que lhe queiram chamar. A verdade é que a equipa das Caraíbas acabou por merecer o ponto que conquistou. É obvio que Trinidad e Tobago foi muito feliz neste encontro, Hislop, o guarda-redes da equipa, apresentou-se numa tarde profundamente inspirada defendendo rigorosamente tudo o que havia para defender; é claro que a Suécia revelou-se bastante perdolária e, quando assim é, somando todas as particularidades do jogo, achamos que toda esta dedicação, empenho, luta, bravura, entrega (às vezes excessiva!) dos jogadores de Trinidad fizeram com que a sorte viesse ao seu encontro e, assim sendo, creio que o empate acabou por ser justo. Paralelamente, o resultado acaba por ser penalisador para a equipa sueca que não foi capaz de contrariar o estilo de jogo do adversário, não foi capaz de encontrar o caminho do golo mesmo com o adversário reduzido a dez unidades por expulsão de A. John no inicio da segunda parte.
Vida díficil para a Suécia que terá de jogar frente a Paraguai e Inglaterra, porventura, as selecções mais fortes do grupo.
Relativamente a Trinidad, creio que a festa com que festejou após o final da partida diz tudo em relação aos objectivos com que a equipa veio para o campeonato do Mundo. Conquistar um ponto neste grupo teria o mesmo significado que uma equipa ganhar a copa.
Ainda a respeito da Suécia, é minha convicção que os escandinavos vão passar à próxima fase juntamente com a Inglaterra. Apesar do jogo menos bom, uma equipa que tem Ljungberg, Willhelmson, Larsson e Zlatan Ibrahimovic no onze tem obrigatoriamente de ser uma equipa de muito respeito.

FICHA DE JOGO:

Trindad e Tobago: Shaka Hislop, Cyd Gray, Brent Sancho, Dennis Lawrence, Avery John, Densill Theobald (Aurtis Whitley, 66), Christopher Birchall, Dwight Yorke, Carlos Edwards, Collin Samuel (Cornell Glen, 52) e Stern John.

Suécia: Rami Shaaban, Erik Edman, Teddy Lucic, Olof Mellberg, Niclas Alexandersson, Tobias Linderoth (Kim Kallstrom, 78), Anders Svensson (Marcus Allback, 62), Freddie Ljungberg, Christian Wilhelmsson (Mattias Jonson, 78), Zlatan Ibrahimovic e Henrik Larsson.


Ao intervalo: 0-0

Resultado Final: 0-0

MELHOR EM CAMPO PARA A FIFA:


19. DWIGHT YORKE (TRINIDAD)

Sem comentários: