segunda-feira, junho 05, 2006

Futsal: Benfica e Sporting com um pé na Final





Benfica e Sporting venceram o primeiro jogo das meias finais, respectivamente, ao Freixieiro e Olivais, sendo que com a vantagem de terem vencido fora de casa, o que significa que ambos terão duas possibilidades de, com o factor casa, conquistar mais uma vitória que dará aos grandes de Lisboa a oportunidade de voltarem a medir forças na final do playoff em busca do título nacional.

FREIXIEIRO 4-4 BENFICA (7-8 após grandes penalidades)



O primeiro dos grandes de Lisboa a entrar em campo foi o Benfica. Como era esperado, os encarnados tiveram pela frente um osso muito duro de roer. Para além de jogar fora de casa, o Benfica tinha pela frente o também candidato ao título, Freixieiro.
As dificuldades dos lisboetas fizeram sentir-se logo desde o começo de jogo. A equipa de Matosinhos entrou muito forte no jogo e chegou rapidamente ao 2-0. Primeiro, o "pistoleiro" Ivan e, aos 12 minutos, Luís, mostravam que só um grande Benfica poderia vencer o encontro.
A perder por dois golos, o Benfica passou a arriscar mais em busca de um outro resultado. Aos 18 minutos, com alguma justiça, os encarnados marcaram por intermédio do capitão André Lima. Contudo, o golo não deu sequer para animar a turma lisboeta dado que, um minuto depois, o Freixieiro voltou a marcar por intermédio de Fabiano e na sequência de uma grande penalidade.
Ao intervalo, vitória justa da equipa da casa.

Na segunda parte, o Benfica entrou determinado em dar a volta ao rumo dos acontecimentos. A determinação encarnada fez-se notar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Fabiano, jogador do Freixieiro, marcou na própria baliza ao tentar interceptar um passe de Wilson para Sidnei que certamente seria mortífero.
Com um golo de diferença para os nortenhos, o Benfica continuou a tentar tudo para, pelo menos, empatar o jogo. Aos 27 minutos, André Lima, sempre ele, fez o tento da igualdade de grande penalidade. O jogo estava no seu melhor período.
Os últimos 10 minutos foram absolutamente loucos. As duas equipas, mesmo carregadas de faltas, jogavam ao ataque, corriam riscos e procuravam sem medo o golo da vitória. Neste período, Pica Pau fez o quarto golo dos encarnados e deu, pela primeira vez no encontro, vantagem aos lisboetas. Contudo, minutos depois, Ivan, na transformação de um livre directo, voltava a colocar tudo igual o que era, de facto, o desfecho mais justo dado ao equilibrio que houve durante o jogo.
No prolongamento, apesar de algumas ocasiões de parte a parte, não houve mutação no marcador e o jogo teve de ser decidido nas grandes penalidades.
A sorte das penalidades acabou por sorrir ao Benfica que marcou quatro penalidades para somente três do adversário.
Na próxima semana o Benfica tem, em casa, a oportunidade de seguir para a final e, possivelmente, tentar desforrar-se do Sporting que, no ano passado, levou a melhor sobre os encarnados e conquistou o título nacional de Futsal.

OLIVAIS 3-7 SPORTING



O Sporting, contrariamente ao rival Benfica, teve uma tarefa mais tranquila e ultrapassou o Olivais com relativa facilidade. O triunfo por 3-7 ilustra isso mesmo.
Apesar de ter começado o jogo a perder e apesar do Olivais, na segunda parte, ter conseguido reduzir o placar para apenas um golo de diferença (3-4), a superioridade do Sporting foi notória praticamente em todo o encontro.
Na primeira parte, o Sporting teve algumas dificuldades e foi com alguma felicidade que chegou ao 2-4, resultado com que se foi para o intervalo. Os golos leoninos de Gonçalo Alves, Evandro, Bibi e Déo, não traduzem de todo aquilo que foi o primeiro tempo. O Olivais, jogou "taco a taco" com o Sporting e, caso tivesse convertido dois livres directos, certamente que poderia ter causado mais embaraços do que àqueles que criou.
Na segunda parte, aí sim, o Sporting fez valer toda a sua experiência e categoria e, mesmo tendo sofrido o 3-4, dominou o jogo e arrancou para um triunfo tranquilo e praticamente decisivo para a definição desta meia-final.

Sem comentários: