sábado, junho 10, 2006

GRUPO B: GOLO MADRUGADOR SALVA INGLATERRA!



INGLATERRA 1-0 PARAGUAI



1-0 Carlos Gamarra (4' a.g)

A Inglaterra entrou da melhor forma no Mundial já que venceu o Paraguai, algo que era, no fundo, o mais importante.
Apesar do triunfo, o jogo não foi nada fácil para os ingleses. A selecção sul-americana, apesar de ter incomodado pouco o guarda-redes inglês Robinson, foi sempre um conjunto bem organizado e raramente deixou o adversário praticar o seu futebol. O único senão foi o facto da equipa do Paraguai não ter sido capaz de criar grandes problemas à defesa inglesa. Roque Santa Cruz, a estrela da equipa, foi sempre muito bem vigiado e esteve praticamente ausente da partida.
Relativamente à Inglaterra, os 15 minutos iniciais de jogo mostraram uma equipa muito forte sobre a bola, com grande pressão no meio campo adversário e excelente circulação do esférico com Beckham, Gerrard e Lampard em evidência nesse particular. O golo madrugador dos ingleses antevia uma tarde bastante prometedora para a equipa de Erikson e, paralelamente, um dia muito complicado para os sul-americanos.
Apesar do jogo não ter sido fraco, o que é certo é que, tal como ontem, à medida que os minutos iam passando, a qualidade do encontro ia decaindo. O Paraguai, aqui e ali, procurava a igualdade, a Inglaterra, bastante pragmática, defendia bem e não dava grandes veleidades ao adversário. Assim sendo, o resultado acabou por ser justo, pena foi que a Inglaterra não tivesse continuado a carregar no acelerador, pena foi que o Paraguai não tenho tido a felicidade de empatar o jogo e obrigar a equipa de Erikson a ter de ir à procura de novo golo.

FICHA DE JOGO:

INGLATERRA - P. Robinson; G. Neville, R. Ferdinand, Terry, Ash. Cole; Beckham (cap), S. Gerrard, Lampard, J. Cole (Hargreaves 83); Owen (Downing 56) e Crouch

Técnico: Sven-Goran Eriksson.

PARAGUAI - Villar (Bobadilla 8); Caniza, Caceres, Gamarra (cap), Toledo (Nunez 82); Bonet (Cuevas 68), R. Acuna, Riveros, Paredes; Nelson Valdez e Santa Cruz.

Técnico: Anibal Mano Ruiz


Ao intervalo: 1-0

Resultado Final: 1-0

MELHOR EM CAMPO PARA A FIFA:


8. FRANK LAMPARD (INGLATERRA)

Sem comentários: