domingo, junho 11, 2006

Grupo C: Argentina entra a ganhar




ARGENTINA 2-1 COSTA DO MARFIM



1-0 Crespo (24´)
2-0 Saviola (38´)
2-1 Drogba (82´)


A Argentina entrou da melhor forma neste Mundial já que venceu a díficil formação da Costa do Marfim, ainda que pela margem mínima e com enormes dificuldades.
Os celestes foram surpreendidos pela entrada bastante forte do adversário e tiveram algumas dificuldades em impor o seu futebol. Só a partir do golo de Crespo a meio do primeiro tempo é que se vislumbrou um "cheirinho" do perfume argentino.
A Costa do Marfim mostrou ser uma equipa bastante organizada e com processos ofensivos simples e extremamente rápidos. Contudo, no primeiro tempo e a nível defensivo, teve duas falhas que acabaram por se revelar fatais.
Ao intervalo, a vantagem dos celestes por duas bolas de diferença era algo exagerada face à ousadia e entrega dos marfinenses.
No segundo tempo, a Argentina procurou baixar o ritmo do jogo e recuou as suas linhas. Já a Costa do Marfim, pese embora tenha criado poucas ocasiões de golo, nunca desistiu e foi com justiça que Drogba, a 8 minutos do fim, reduziu o placar fazendo ainda sonhar os adeptos africanos.
A experiente argentina, a partir do momento que se viu em vantagem por apenas um golo, controlou a posse de bola, fechou-se bem a nível defensivo e não mais permitiu ao adversário acercar-se da sua baliza.
Jogo entretido e agradável com um vencedor, a meu ver, justo e que saiu do encontro com uma vitória muito saborosa dado à valia e demonstração de qualidade denotada pela Costa do Marfim.

FICHA DO JOGO:

ARGENTINA – Abbondanzieri; Burdisso, Ayala, Heinz, Sorín, Maxi Rogriguez, Mascherano, Cambiasso, Riquelme (Aimar, 90 m), Saviola (Lucho Gonzalez, 75 m) e Crespo (Palacio, 63 m).

COSTA DO MARFIM – Tizié; Eboué, Meité, Kolo Touré, Boka, Zokora, Yaya Touré, Keita (Arouna Koné, 76 m), Kalou (Dindane, 55 m), Akalé (Bakary Koné, 62 m) e Drogba.

Ao intervalo: 2-0

Resultado Final: 2-1

FIGURA DO JOGO PARA A FIFA:


7. JAVIER SAVIOLA (ARGENTINA)

Sem comentários: