quinta-feira, junho 22, 2006

Grupo C: Holanda no caminho de Portugal!





Holanda e Argentina proporcionaram ontem à noite um mau espectáculo de futebol tendo o resultado final (0-0) espelhado na totalidade aquilo que se passou dentro das quatro linhas. De um lado vimos uma Argentina a meio gás, isto apesar de ter alinhado com uma frente de ataque jovem, irrequieta e de grande classe, no caso, Tevez e Lionel Messi; de outro lado, assistimos a uma Holanda organizada, com boa circulação de bola a meio campo mas com uma gritante falta de clarividência ofensiva. A ausência de Robben não explica tudo. Sinceramente, creio que esta Holanda, apesar de contar com jogadores perigosos do meio-campo para a frente, é ainda muito inexperiente e, a meu ver, pode muito bem ser eliminada no Domingo. A experiência dos nossos jogadores, a motivação e o crescendo de forma de alguns atletas pode ser um trunfo para este díficil encontro.

FIGURA DO JOGO PARA A FIFA:


11. CARLOS TEVEZ (ARGENTINA)

SÉRVIA 2-3 COSTA MARFIM



O futebol tem destas coisas. Uma equipa como a Sérvia e Montenegro que tinha carimbado o passaporte para o Mundial com um sensacional primeiro lugar à frente da poderosa Espanha e onde tinha apenas sofrido um golo em toda a competição, acaba o campeonato do Mundo em último lugar marcando dois golos e sofrendo dez (10) golos em apenas três partidas. É certo que o grupo onde os sérvios estavam inseridos não era de todo fácil mas a verdade é que se pedia mais a esta equipa.
Relativamente à Costa do Marfim, apesar de ter sido eliminada, acaba por deixar uma boa imagem neste Mundial. Deu luta à fortíssima Argentina, complicou muito a vida à Holanda e, neste último jogo e sem Drogba, resolveu dar dois de avanço à Sérvia para depois arrancar para uma exibição fantástica.
Ficou mostrado o porquê da Costa do Marfim ter deixado os Camarões fora do Mundial!

FIGURA DO JOGO PARA A FIFA:


15. ARUNA DINDANE

Sem comentários: