sábado, julho 22, 2006

Benfica apresenta-se hoje aos sócios!



O Benfica apresenta-se hoje aos sócios frente aos franceses do Bordéus, equipa treinada pelo antigo jogador do Benfica, Ricardo Gomes.
Apesar da equipa convidada não ser a mais "apetitosa", a verdade é que o encontro desta noite terá certamente grandes motivos de interesse. Desde logo, o regresso de Rui Costa a uma casa que bem conhece. Quem não estará desejoso de apadrinhar o retorno deste grande jogador, de um grande benfiquista? eu, se pudesse, certamente que fazia questão de dar as boas vindas a Rui Costa, um jogador que sempre apreciei não só pela sua maneira de estar em campo mas também pela sua postura como Homem, um verdadeiro exemplo dentro e fora das quatro linhas.

Outro dos assuntos do dia de hoje é fundamentalmente saber quem será a surpresa para este encontro. Não, não me estou a referir a uma possível titularidade de Mantorras ou a uma qualquer novidade de última hora no esquema táctico de Fernando Santos. Estou efectivamente a falar de um possível reforço, no caso, um ponta de lança, que Luis Filipe Vieira e José Veiga teriam porventura já contratado mas com a sapiência de o apresentar no momento e no local certo.


QUEM VAI MARCAR GOLOS CONNOSCO?

Já ouvi dizer que poderia ser Diego Tristán, isto apesar de o jornal "O JOGO" o dar "por horas" como reforço do Sporting. Sinceramente, não sei. Uma coisa é certa, seja Tristán ou qualquer outro, uma coisa é certa, creio que o Benfica precisa de um "matador". É certo que Nuno Gomes e Miccoli são excelentes jogadores mas, creio que Marcel e Mantorras ainda não mostraram ser alternativas. Marcel, aqui e ali, mostra bons pormenores mas... falta qualquer coisa; Mantorras, é um jogador muito acarinhado pelos adeptos encarnados mas as graves lesões que o acompanharam fazem com que o angolano não seja mais que uma alternativa para render um titular.

EQUIPAS PROVÁVEIS:


- Mantorras pode ser titular...

BENFICA:

Moreira
Alcides
Ricardo Rocha
Anderson
Léo
Beto
Katsouranis
Karagounis
Rui Costa
Miccoli
Mantorras

BORDÉUS

Ramé
Jurietti
Planus
Henrique
Marangue
Mavuba
Fernando
Micoud
Faubert
Chamakh
Darcheville

Sem comentários: