quarta-feira, julho 26, 2006

E o próximo reforço do Chelsea será...





Está encontrado o sucessor de Asier Del Horno, lateral esquerdo que não foi muito feliz em Inglaterra ao serviço dos "blues". Trata-se do bem conhecido, e muito apreciado por Mourinho, Ashley Cole.



Quem o confirma é o proprio treinador do Arsenal, Arséne Wenger:

"Se me pedirem para garantir que o Ashley Cole jogará no Arsenal na temporada que se avizinha, eu não o posso fazer."

"Ele só tem mais dois anos de contracto. Nós não fizemos qualquer tipo de negociação com ele e quando temos um jogador nessa situação não é preciso dizer muito mais..."

Se tivermos em conta que Abramhovic não tem, propriamente, problemas financeiros, é praticamente certo que Cole será jogador do Chelsea.


- Começou a época e começaram os primeiros sinais de estrelato no Chelsea. Desentendimento de Robben com Drogba no treino do Chelsea.

Entretanto, o Chelsea já prepara a nova temporada. As expectativas são elevadas em relação à equipa de José Mourinho que contratou jogadores de classe Mundial. Depois de conquistar o campeonato inglês por duas vezes, o Chelsea procura manter a hegemonia na Premier League e atacar ferozmente a Liga dos Campeões.

Mourinho vai ter seguramente uma época ao seu gosto. Muita pressão e muitos olhos colocados na sua equipa. Depois de duas temporadas de grande qualidade e em que a aposta foi na contratação de jogadores bons mas sem grande nome Mundial, casos de Drogba, Paulo Ferreira, Tiago, Kezman, Del Horno, Essien, Wright-Phillips entre muitos outros, agora, a política do Chelsea foi bem diferente, apostando em jogadores de altíssima craveira. Ballack, Shevchenko e possivelmente Aslhey Cole são exemplos disso mesmo.
Veremos se Mourinho tem a felicidade de espantar novamente o Mundo com a sua fantástica maneira de trabalhar e de gerir um grupo. Uma coisa é certa, este ano, temos um Arsenal fortíssimo na Liga Inglesa e temos o aparente regresso do Real Madrid ao Mundo do futebol. Será, certamente, um grande desafio para Mourinho esta temporada que se avizinha.

Mourinho na primeira pessoa:

"Toda a gente espera a nossa queda. É uma grande motivação para nós. Não contratámos jogadores para sermos campeões. É uma missão diferente, um novo desafio."

"Não é fácil treinar tantos jogadores de topo."

"É impossível manter toda a gente feliz."

Sem comentários: