quinta-feira, julho 27, 2006

"Kikin" Fonseca no Benfica...





Está encontrado o novo avançado do Benfica. Trata-se do avançado mexicano Francisco Fonseca, jogador de 26 anos que tivemos oportunidade de o ver neste Mundial. Foi, inclusivé, o marcador do golo do México contra Portugal, na altura, um belo golpe de cabeça. Fonseca foi considerado pela Fifa, nesse jogo, o melhor jogador em campo.
Sinceramente, pouco conheço deste jogador. Pelo que tive oportunidade de ver neste Mundial, trata-se de um atleta possante, com um bom jogo aéreo e faz da entrega e da luta as suas melhores armas. Pareceu-me também um atleta que mostra alguma capacidade em jogar de costas para a baliza, característica essa que tem faltado nos últimos anos ao Benfica.
Aparentemente, penso que poderá ser uma boa solução para os encarnados. O mexicano custou ao Benfica entre 1,5 e os 2 milhões de euros. Se Fonseca não vingar no clube, creio que o risco desta contratação também é reduzido. Uma coisa é certa, marcar 25 golos ao serviço do Cruz Azul, clube mexicano, na temporada transacta, é obra. Seja em que país for, creio que é muito bom um jogador marcar tanto golo numa primeira divisão.

Sem comentários: