quarta-feira, julho 12, 2006

SETKTIOUI CONFIRMADO NO DRAGÃO




Tarik Sektioui, internacional marroquino, já é jogador do Futebol Clube do Porto, para as próximas três temporadas. Aos 29 anos e depois de várias temporadas no futebol holandês, onde foi treinado por Co Adriaanse, no Az Alkmaar e no Willem II, o extremo-direito regressa a Portugal (já representou o Marítimo, por empréstimo do Auxerre, na temporada 98/99), para tentar singrar no futebol lusitano, desta vez ao mais alto nível.
Depois de várias investidas no seu anterior clube, Co Adriaanse conseguiu pescar um dos atletas que consigo trabalharam e que ajudaram o clube holandês a chegar às meias-finais da Taça Uefa há duas temporadas atrás.
Sektioui não vai ter tarefa fácil no Dragão, uma vez que enfrenta a forte concorrência de Ricardo Quaresma, Alan, Lisandro López e Diogo Valente.
Independentemente dos escolhidos para ocupar as faixas laterais no esquema ofensivo de Co Adriaanse, o certo é que os dragões ficam com um leque de opções alargado para as respectivas posições.
De referir ainda que o extremo marroquino custou ao FC Porto cerca de 750 mil euros.



Uns a entrar e outros a saír!
Depois de já ter transferido Diego para o Werder Bremen, os azuis-e-brancos voltam a acordar nova transferência de um atleta para os alemães. Desta vez o eleito foi Hugo Almeida, mas as negociações foram feitas em moldes completamente diferentes. Se no caso do brasileiro, o Bremen havia pago 6 milhões de euros pela totalidade do passe, já pelo ponta-de-lança português, o FC Porto exigiu 1 milhão de euros pelo empréstimo de 1 ano, com opção de compra, ainda que esta não tenha sido revelada.
É a primeira experiência do gigante português no estrangeiro, e logo num clube que marcará presença na Liga dos Campeões, o que, exigirá aplicação total ao jovem luso, para agarrar um lugar na equipa e mostrar que tem valor para mais altos voos.



Quem poderá chegar em breve ao Dragão é Jan Venegoor of Hesselink, ponta-de-lança do PSV Eindhoven, que é dado há vários dias pela imprensa do país das tulipas como jogador do FC Porto.

Sem comentários: