sábado, julho 22, 2006

Mercado agitado...





Quem virá agora Mister?

Ora aí está. O Mundial acabou e rapidamente se começou a falar daquilo que, no fundo, é a essência de toda uma pré-temporada: transferências e mais transferências.
Se por cá, até ao momento, anda tudo mais ou menos calmo com o Porto apenas à procura de um avançado, possivelmente Hesselink, avançado do Psv, o Sporting à espreita de Tristán e o Benfica à procura de um lateral esquerdo e de um ponta de lança, o que é certo é que no mercado estrangeiro, muito por culpa do escândalo em Itália, Abramovich e, mais recentemente, as novas promessas do mais recente presidente do Real Madrid, todos os dias, surgem novos nomes, novas possibilidades para os grandes colossos europeus. Senão vejamos:

INTER DE MILÃO:

Depois de ter contratado Fábio Grosso ao Palermo, Dacourt à Roma e Maxwell ao Ajax, o Inter prepara-se agora para fechar negócio com mais dois jogadores de classe Mundial: são eles Patrick Vieira da Juventus e Luca Toni da Fiorentina. Ao que parece, Inter e Juve já têm tudo acertado, numa transferência que vai render à Juventus mais 13 milhões de euros. Já em relação ao avançado da Fiorentina, o Inter terá que desembolsar uma verba próxima dos 22 milhões de euros.

BARCELONA:

Gudjhonssen do Chelsea, Thuram e Zambrotta da Juventus, são estes, para já, os novos reforços do campeão europeu de clubes. Com um Real Madrid, aparentemente, muito mais forte que na época anterior, há a necessidade de reforçar ainda mais a equipa. A defesa era, sem dúvida, o ponto mais fraco deste Barcelona. Agora, neste aspecto, creio que estamos conversados.
Possivelmente, faltará agora um avançado para competir com Samuel Eto´o. Larsson regressou ao seu país e Maxi Lopez foi emprestado ao Mallorca. Falta, portanto, um jogador de ataque.

REAL MADRID:

Prevê-se assustador este Real Madrid versão 2006/2007. O Real anda ferozmente no mercado e pretende contratar jogadores de inegável classe Mundial. O tempo dos "Gravessens, Pablos Garcias e Carlos Diogos" parece ter terminado.
Com Fábio Capello à frente da equipa, a música é outra. Para já, Cannavaro e Emerson são as grandes contratações do Real. Contudo, nomes como Kaká ou Nistelrooy, entre muitos outros, poderão ser uma incrível realidade.
A ver vamos até onde vai este renovado mas temível Real Madrid.

CHELSEA:

Mourinho disse a semana passada que o plantel do Chelsea estava praticamente fechado. Pois é, as recentes transferências de Del Horno para o Valência e de Duff para o Newcastle fazem com que o português volte a atacar o mercado.
Se na posição de lateral esquerdo, é publico o interesse em Ashley Cole, já na ala esquerda, pouco ou nada se sabe. Uma coisa é certa, Mourinho nunca escondeu que se um dos quatro alas saísse (Duff, Robben, Phillips ou Cole), Simão passaria a ser uma hipótese.
Pois bem, espero que o Chelsea venha a Lisboa e pague bem pelo melhor jogador do Benfica.

Sem comentários: