quarta-feira, julho 12, 2006

PODEM ESTAR POR HORAS OS REFORÇOS EM ALVALADE




Carlos Paredes vai ser jogador do Sporting até 2009. Quem o confirma é o agente FIFA que representa o antigo jogador do FC Porto e Reggina (Itália), Gilmar Veloz.
O internacional paraguaio chega a Alvalade a custo zero, já que terminou contrato com os italianos, seu anterior clube. Nos próximos dias chega a Portugal para ultimar as restantes burocracias com os responsáveis leoninos, e começar a trabalhar com o plantel.
Trata-se, sem dúvida, de um excelente reforço para Paulo Bento, já que vem dar outra consistência ao meio-campo, sector onde de resto, os leões já tinham composto para esta época, com a chegada do sueco Farnerud.
Durante o último Mundial FIFA2006, o Paraguai não teve propriamente boas prestações, mas ainda assim, Paredes conseguiu papel de destaque, cotando-se como um dos melhores elementos em campo em todos os jogos.
Aos 29 anos este será o último grande contrato do médio defensivo, que afirma mesmo que pode terminar a carreira de leão ao peito, tal não é a vontade de singrar no clube de Alvalade.



E se Paredes está praticamente certo, quem parece estar também a caminho é o espanhol Diego Tristán. O ponta-de-lança de 30 anos está na lista dos dispensados do Deportivo da Corunha, e o Sporting surge como um dos grandes candidatos a ficar com o jogador, embora os leões só pretendam o empréstimo, ao contrário da vontade de clube espanhol, que prefere vender o passe. Ainda assim, os dois clubes têm estado a negociar à largos dias, e a favor dos leões joga o facto do jogador querer vir para Portugal, uma vez que ficaria "perto" de casa, e ainda tinha o aliciante de jogar num clube que irá participar na próxima edição da Liga dos Campeões.
O propalado interesse de outros clubes, nomeadamente o Benfica e o Celtic de Glasgow, não se confirma, uma vez que os encarnados já descartaram o interesse no jogador, ao passo que os escoceses não agradam ao próprio Tristán.
A confirmar-se, pode estar a caminho do Sporting um grande ponta-de-lança, de enormíssima qualidade e que virá para fazer dupla de ataque com...Liedson. No mínimo, TEMÍVEL!!!

Sem comentários: