terça-feira, julho 04, 2006

Aí estão as meias-finais!



QUE ITÁLIA VAMOS TER HOJE?



Começa hoje o primeiro jogo das meias-finais do Campeonato do Mundo. Às 20h00, teremos um imprevísivel Alemanha - Itália. De um lado, teremos uma selecção germânica motivada pelo facto de estar a jogar em casa e, obviamente, entusiasmada com os recentes resultados. Do outro lado, teremos uma imprevísivel selecção italiana que já mostrou ter capacidade para ganhar a qualquer selecção do Mundo. Não espero um grande jogo mas espero um encontro bastante equilibrado.

Mas, a essência deste post tem como objectivo falar quase exclusivamente do conjunto italiano. Confesso que sou um profundo admirador da Itália e tenho sempre expectativas elevadas em relação a esta selecção. Confesso que, se numa qualquer competição, Portugal não estiver em prova, as minhas selecções preferidas e por quem gosto de torcer passam a ser a Itália e a Argentina. Uma vez que os alemães derrotaram a minha Argentina, nada melhor que a minha Itália para vingar esse desaire sul-americano.

As minhas preocupações para hoje resumem-se não ao adversário mas sim à forma como a Itália se vai apresentar em campo. As noticias hoje vindas a público não podem certamente ter um cariz de indiferença por parte dos jogadores italianos. Ficou hoje definido que o promotor do julgamento sobre a manipulação de resultados no Campeonato Italiano, que incluem Juventus, Milan, Fiorentina e Lazio, disse que quer todos eles descam de divisão, sendo que a Juventus caíria ainda mais abaixo, ou seja, a Série C. Ora, para quem não sabe, 8 dos 11 prováveis titulares podem ver o seu futuro passar pelas divisões secundárias do seu país, a menos que optem por mudar de clube. Provavelmente é isso que vai suceder mas o que é certo é que este escândalo, agora com contornos mais definidos, certamente que causa danos em qualquer profissional de futebol. Os jogadores que estão envolvidos directamente neste caso são Buffon, Cannavaro, Camoranesi, Del Piero e Zambrotta da Juventus, Gattuso, Inzaghi, Pirlo e Nesta do Milão, Oddo e Peruzzi da Lázio e Luca Toni da Fiorentina.

Escândalos à parte, creio que a Itália vai conseguir vencer a Alemanha. Tem mais equipa, tem melhor organização defensiva, mais consistência e, quando o ataque não consegue resolver, há Buffon, o, de longe, melhor guarda-redes do Mundo.
O meu coração pede que seja a selecção italiana a ganhar, para bem de Portugal, é bom que os alemães vencam para os encontrar-mos na Final.

Sem comentários: