segunda-feira, março 31, 2008

JOGA BONITO

É algo raro mas aconteceu-me. Este fim-de-semana ficou marcado pela ausência total de futebol. Nem Benfica, nem Porto, nem Sporting, nem Manchester, nem Sevilha. Não vi um único jogo. Tudo bem, porventura terei visto alguns momentos de certos jogos mas foi algo de muito passageiro, não me permitindo criar imagens nem opiniões desta ou daquela jogada, deste ou daquele jogador.

É verdade que o Benfica ganhou (e com números apetecíveis), tendo, ao que parece, realizado uma exibição agradável mas o que mais me custa foi ter perdido mais um PARTIDAZO do melhor do Mundo ou, se preferirem, dos melhores do Mundo. Foram 4-0 ao Aston Villa mas, pelos vistos, podiam ter sido muitos mais. Mais uma vez e curiosamente, tivemos um super Manchester num 4-2-4, táctica que, a meu ver, deveria ser usada em quase todos os jogos e até mesmo na Champions. Por vezes Ferguson prefere jogar pelo seguro (entendo perfeitamente) mas sabendo da fortíssima transição defensiva desta equipa mesmo jogando só com 2 médios no centro, às vezes era de arriscar já que a beleza do futebol do United com Giggs, Ronaldo, Tevez e Rooney é fantástica.

Não podendo ter visto o jogo, não poderia deixar de assinalar no blog aquele que foi, para mim, o momento do fim-de-semana:

Sem comentários: