Sortes diferentes para as equipas que jogaram em casa, nos jogos da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Em Espanha, só um conjunto do país vizinho conseguiu o apuramento, o Barcelona (com Deco a tempo inteiro), que voltou a vencer o Celtic, agora por 1-0, confirmando a vitória que já havia alcançado na Escócia (2-3).
Já o Sevilha (Duda não saíu do banco) disse adeus à competição, mesmo vencendo o Fenerbahce por 3-2, precisamente o mesmo resultado que se havia registado na primeira mão, mas a favor dos turcos. Perante isto, e como o prolongamento não teve qualquer golo, foi preciso recorrer ao desempate pelo pontapé da marca da grande penalidade, e aí, o guardião turco foi herói, apurando a turma orientada pelo brasileiro Zico para os quartos-de-final, pela primeira vez na sua história.
Por Terras de Sua Majestade, o Manchester United (Cristiano Ronaldo e Nani titulares), como era esperado, confirmou o seu favoritismo, embora sem a facilidade que, porventura, se esperaria. Depois de um empate a uma bola em França, os "red devils" venceram o Lyon, por 1-0, com mais um golo do inevitável Cristiano Ronaldo, que, a par de Messi, já é o melhor marcador da Champions, com 6 tentos apontados.
Talvez a maior surpresa da noite milionária, tenha sido a precoce eliminação do AC Milan, que há 5 anos consecutivos conseguia chegar, pelo menos, aos quartos-de-final, a caír, no seu estádio, perante o Arsenal, recheado de grandes promessas, com muita gente jovem, mas com muito valor. Está fora de prova o ainda detentor do troféu!
RESULTADOS E MARCADORES:
BARCELONA 1 CELTIC 0
(Xavi)
MANCHESTER UNITED 1 O.LYON 0
(Cristiano Ronaldo)
SEVILHA 3 FENERBAHCE 2 (2-3, após grandes penalidades)
(Daniel Alves, Keita e Kanouté; Deivid [2])
AC MILAN 0 ARSENAL 2
(Fabregas e Adebayor)
Sem comentários:
Enviar um comentário