ESCREVAM HISTÓRIA!!!
Nem mais! Tudo o que é pedido aos jogadores do Benfica, esta noite, no Colisem Alfonso Pérez, é que escrevam história, e que coloquem os seus nomes na galeria restrita dos grandes momentos do clube da Luz.
Com praticamente tudo a seu desfavor (desvantagem na eliminatória, jogadores castigados e lesionados, treinador interino), o Benfica terá que puxar dos galões, e demonstrar porque é um clube respeitado na Europa, ainda que, ande afastado das grandes noites europeias há imenso tempo.
Um turbilhão de emoções, por certo, está, por estes dias, a invadir o coração dos adeptos encarnados. O título nacional não passa de uma miragem, a Taça da Liga já foi, e a Taça de Portugal apresenta grandes reticências quanto à presença no Jamor, uma vez que a meia-final terá que ser disputada em Alvalade, diante do Sporting.
É certo que nem tudo está perdido, mas também não é menos verdade que tudo está distante.
Com a tal desvantagem do jogo da primeira mão, na Luz, 1-2, os encarnados terão que fazer, pelo menos, dois golos em Espanha, para evitar a eliminação da Taça Uefa, aos pés do décimo classificado da Liga de "nuestros hermanos". Claro que a tarefa não se afigura nada fácil, ainda para mais com tantas ausências, perante uma equipa muito bem orientada (Michael Laudrup, afinal, não era só um mestre com a bola nos pés...), mas o que é certo é que os encarnados podem escrever mais uma bonita página no seu livro de competições europeias.
Depois da saída de José António Camacho, o clube decidiu apostar na "prata da casa", e Luís Filipe Vieira entregou o comando técnico da equipa a Fernando Chalana. Não se sabe se ficará até ao final da época, mas o que se sabe, para já, é que será ele o timoneiro da nau encarnada nesta noite Uefeira.
Olhando para o passado, ainda que haja quem argumente que do passado não reza a história, talvez os eleitos que hoje envergarem a camisola do Benfica se possam lembrar, pelo menos de histórias que lhes tenham contado, da pura magia que Chalana espalhava um pouco por todo o Mundo, quer com a camisola encarnada, quer em representação da selecção nacional.
Foi, sem dúvida, um dos grandes mágicos do futebol português, e não foi por acaso que alcançou a alcunha que o seguiu em toda a carreira: O Pequeno Genial!
Terá Chalana o truque para transmitir toda a sua genialidade para os jogadores que hoje colocar em campo? A interrogação tem um pequeno toque de retórica, e talvez a resposta seja dada, a partir das 20:00, em Portugal Continental (mais uma em Espanha).
EQUIPAS PROVÁVEIS:
COLISEUM ALFONSO PÉREZ, EM GETAFE
ÁRBITRO: Viktor Kassai (Hungria)
GETAFE: Ustari; Contra, Belenguer, Tena e Licht; Celestini, De la Red, Cotelo e Granero; Albín e Kepa;
OUTROS CONVOCADOS: Abbondanzieri, Signorino, Casquero, Ricky, Juanfran e Cortés.
TREINADOR: Michael Laudrup
BENFICA: Quim; Nélson, Edcarlos, Katsouranis e Léo; Petit, Maxi Pereira, Rui Costa e Cristian Rodríguez; Nuno Gomes e Makukula.
OUTROS CONVOCADOS: Butt, Moreira, Luís Filipe, Sepsi, David Simão, André Carvalhas, Di María e Mantorras.
TREINADOR: Fernando Chalana
O jogo tem início às 20:00 (hora portuguesa), com trasmissão directa na SIC.
Sem comentários:
Enviar um comentário