quarta-feira, novembro 03, 2010

AINDA SOBRE O JOGO DE ONTEM


Custa-me a entender como é que Jorge Jesus foi tão displicente na abordagem que fez aos últimos minutos do jogo de ontem. É que, com o resultado em 4-0, o Benfica só teria de gerir o jogo de modo a chegar ao final do mesmo com a vantagem no confronto directo frente ao Lyon. Este pormenor seguramente não escaparia a José Mourinho e é por isso que o próprio é um dos melhores treinadores do Mundo.

Olhando para a classificação, vemos o Lyon com 9 pontos, Schalke com 7 e Benfica com 6. Ora, se o Benfica tivesse conseguido segurar a vantagem (ou em último caso só ter sofrido um golo), poderia ainda almejar o primeiro lugar do grupo. Para isso, o Lyon teria de perder na Alemanha e o Benfica ganhar os seus compromissos. Impossível? Não me parece.

Com o Lyon em vantagem no confronto directo, bastará aos franceses cumprirem a sua missão em casa frente ao Apoel, algo que julgo que irá acontecer. Nesse sentido, é praticamente certo que o Benfica será 2º ou 3º neste grupo. Se é importante ficar no segundo posto, mais importante seria se fosse conseguido o primeiro posto. Se é verdade que ninguém pensava nisso antes do jogo do Lyon, o que é certo é que, em virtude dos 4-0, esse cenário passaria a ser possível. Caberia ao treinador do Benfica estar preparado para todas as eventualidades e, como se provou ontem, não estava. Jorge Jesus terá que ter em atenção a todos as situações possíveis que poderão acontecer num jogo de futebol.

Logicamente que o Benfica, a terminar em 2º, dificilmente poderá dar seguimento na prova já que, no mínimo, terá que apanhar uma equipa como o Bayern de Munique. Sim, porque os alemães, num lote onde ficarão Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Man Utd, Arsenal e Inter são, na minha opinião, os menos fortes entre tamanhos colossos. Obviamente que, em primeiro ou em segundo, o importante é passar à próxima fase (pelo dinheiro, pelo prestigio, etc...). Agora, posso estar enganado mas acho que este pormenor dos golos vai custar muito caro ao Benfica em termos futuros.

3 comentários:

F.Gomes disse...

Também ainda não consegui perceber o ia na cabeça do Jesus para por em jogo no espaço de poucos minutos 3 jogadores que pouca ou nenhuma experiência de champions tem. Mais valia ter entrado o nuno gomes e airton, o 1º ja é batido nestas andanças e o outro ajudava a controlar o jogo.
Outra nota para o frango do roberto. Como sera que se vai apresentar no dragao em termos psicologicos ?
Caso conseguirmos o apuramento em 2º lugar que venha o bayern ou tottenham( um duelo bale vs coentrao ) .

Unknown disse...

Sim, Nuno Gomes e Airton teriam sido as melhores opções. Mas pronto, também devemos dar sempre o desconto pelo facto de ser Jorge Jesus quem conhece melhor os seus jogadores e respectivos momentos de forma.

Não creio que este frango do Roberto seja motivo para alarme. Nota-se que ele está mais confiante e a sua falha não teve implicações no resultado final, pelo que, acredito que vá continuar na linha daquilo que tem mostrado ultimamente. Para mim o grande problema é ao nível dos cruzamentos e aí, já se sabe que à mínima falha, Falcao é fatal. Vamos aguardar para ver...

Pois, Bayern ou Tottenham são duas equipas que o Benfica poderia ter algumas hipóteses. Eventualmente também o Man Utd. Mas é como digo, qualquer uma destas é favorita frente ao Benfica - já para não falar das outras que ainda são mais fortes -. Bale e Coentrão seria um duelo espectacular, sem dúvida!

Cumprimentos

G.Seco disse...

Bayern ou tottenham???

se passarem vão de vela à primeira....benfica n tem pedalada para a fase final da champions...!
O ano passado qd estavam mais fortes apanharam um liverpool forte...foram num tiro, este ano acontece o mesmo....!
Se passarem esta fase, com MUITA sorte pode ser que cheguem aos 4os mas não mais.



vai uma aposta