quarta-feira, novembro 10, 2010

EM ANÁLISE: MOMENTO DO SPORTING


Quando esta poderia ser uma semana a "bater" exclusivamente num clube, eis que aparece um Sporting de duas caras a deixar os adeptos leoninos completamente revoltados. Custa muito compreender aquilo que se passou em Alvalade. Mais, custa perceber esta época do Sporting onde a espaços já vimos o "muito bom" mas, invariavelmente, continuamos a ver o muito mau a, sistematicamente, apagar aquilo que de bom a equipa consegue num fim-de-semana ou num jogo europeu.

Tenho as minhas próprias conclusões sobre o que de mau vai no Sporting mas gostaria de "sentir o pulso" aos adeptos leoninos que por aqui passam. Para isso, deixo algumas questões no ar:

1. O que trouxe Paulo Sérgio de diferente, comparativamente a Carvalhal?

2. É certo que esta época poucas vezes temos visto Rui Patricio falhar. A questão é: quantas vezes vimos o internacional português salvar o Sporting?

3. O que ganha a equipa leonina com a dupla Abel-João Pereira, dois jogadores muito iguais?

4. Valdés começa a aparecer, agora como médio de ataque. Qual o futuro de Matias no Sporting e qual será a ideia de Paulo Sérgio quando Liedson voltar?

5. Há algum jogador que está no banco de suplentes do Sporting capaz de resolver partidas?

6. João Pereira, Carriço, Abel, André Santos, Maniche... todos eles são fracos no jogo aéreo. Não necessitará o Sporting de aumentar a sua estatura de modo a não sofrer tantos golos de bola parada?

7. Qual o último golo que o Sporting marcou de bola parada?


Perante estas questões, deixo-vos com a principal: Paulo Sérgio é parte da solução ou parte do problema?

6 comentários:

Unknown disse...

Está visto que há certos artistas que preferem mandar papaias sobre o Benfica em vez de comentar noticias sobre os seus clubes. Registei. :)

G.Seco disse...

como me serviu a carapuça...vou comentar. e n comentei antes pq estava/estou revoltado com o meu sporing.

Paulo Sergio n sendo um treinador fantastico...e um bom treinador. Sendo a actual solução pq trocar neste momento n era bom. Até pq se calhar o problema do sporting n é treinador nem jogadores...pode ser a nivel de estrutura, onde tem um presidente com pc experiencia e um director desportivo na mesma situção.... e ainda o facto de o clube/jogadores n estarem habituados e a falta de confiança.

Só a falta de confiança faz aquela 2ª parte com o guimaraes (apesar da RIDICULA expulsão do maniche, n é treinador e jogadores.

Em relação aos teus restantes pontos, no ponto 1 paulo sergio veio com a epoca no inicio...era natural e aceitavel um treinador a começar no inicio.

ponto 2 rui patricio é o melhor GR do sporting.

ponto 3 nao ganha nada...mas no 1º jogo que o paulo experimentou havia muita lesão...e como ganharam uns jogos....

ponto 4

valdes na esquerda vuk na direita matias no meio e postiga e liedson

ponto 5

mto pcs ou nenhum, talvez izmailov qd estiver bem...se chegar a estar.

ponto 6

problema é falta de agressividade....

ponto 7

vuk, canto directo contra o guimaraes que n entrou.


a tua "provocação" resultou nisto:p

Unknown disse...

Amigo Seco, ainda bem que te sentiste provocado ;)

Quanto àquilo que disseste, concordo com grande parte das coisas que escreveste. Sim, tb acho que não será a melhor solução mandar embora, nesta altura, o Paulo Sérgio. A falta de confiança é notória e é evidente também a falta de ligação entre a direcção e os adeptos.
Quanto ao Rui Patricio, é de facto o melhor gr do plantel mas acho que o Sporting precisava de mais qualquer coisa nesse sector (para mim o Stojkovic não era a solução já que tb o acho banal).
Em relação ao ponto 4, tb acho que pode haver espaço para os dois chilenos. Não sei até que ponto não seria benéfico o Valdés à esquerda e o Matias na posição que o Aimar ocupa no Benfica. Nesse caso, teria obrigatoriamente de haver alguém na direita que soubesse defender e, quanto a mim, o Izmailov seria a peça ideal. O problema é que duvido que o russo volte a jogar ao serviço do Sporting.

O ponto que mais discordo de ti é o 6º. Não acho que seja falta de agressividade mas sim falta de estatura. Por muito agressivo que tu sejas, se eu tiver mais 10 cm que tu, tenho enormes probabilidades de te ganhar o lance.

Abraço!

G.Seco disse...

Pois, em relação ao izma tb n acho.

Sim, mas sem agressividade( e no caso do sporting n é nenhuma) é mais dificil. Dou-te um ex, o polga n sendo uma torre é um jogador com uma estatura normal e é fraco no jogo aereo por falta de agressividade.

G.Seco disse...

ontem patricio salvou......:)

G.Seco disse...

e grande postiga.......