domingo, novembro 07, 2010

DERBY ROMANO




Vitória justa da Roma (0-2) frente a uma Lázio que, apesar de ser líder do Calcio, é uma equipa completamente vulgar. Custa-me a entender como é que num jogo deste calibre o treinador laziale se dá ao luxo de deixar o seu melhor jogador (Mauro Zarate) no banco dos suplentes. A "brincadeira" custou-lhe caro, pelos vistos. A Roma é muito mais equipa e tem melhores individualidades.

Sinceramente, não estou a ver esta equipa da Lázio aguentar-se muito mais tempo na liderança do campeonato italiano. Tem um bom guarda-redes (Muslera), um interessante lateral direito (Lichtsteiner), um promissor médio (Hernanes) e um enorme jogador chamado Zarate. Podemos também dizer que na frente há dois avançados "batidos" (Rocchi e Floccari) mas longe dos melhores atacantes da série A. Tudo o resto é típico de uma equipa de meio da tabela (especialmente os dois centrais, Dias e Stendardo).
Custa de facto ver esta equipa no topo havendo equipas como Roma, Milan, Inter, Génova, Nápoles, Palermo e Juventus, todas elas com plantéis muito superiores a esta Lázio. A ver vamos se no final do campeonato as minhas espectativas em relação a esta Lázio se confirmam.

Sem comentários: