quinta-feira, novembro 18, 2010

FUNES MORI


A ver pelas recentes noticias de vários jornais desportivos, parece que o Benfica está interessado no jovem avançado argentino do River Plate. Os 20 minutos que vi dele esta época (dois jogos em que foi suplente e entrou, em ambos, a 10 minutos do fim) mais os videos que vi dele no youtube não me permitem analisar de forma objectiva o potencial do mesmo.

Independentemente de ser ou não um bom jogador, acho que, nesta altura, não deveria constituir prioridade no Benfica. Para os mais distraídos, há Saviola, Jara, Cardozo, Weldon e Nuno Gomes... sendo que ainda há Nélson Oliveira (emprestado ao Paços) e o Rodrigo que custou 6 milhões de euros.

A menos que seja daqueles negócios fantásticos e de oportunidade - causa-me alguma confusão e estranheza que Funes Mori seja assim tão bom (ao ponto de valer 8 milhões) e, ainda assim, seja suplente no River, perdendo o lugar para jogadores como Pavone (não vingou em Espanha) e Ortega (um mega veterano que nunca foi avançado) -, acho um erro tremendo se, de facto, se avançar para este negócio.

Sobre o outro nome que o Record avança (Rodrigo Mora), confesso que nunca ouvi falar. Se é verdade que não se pode acreditar em todos os nomes que se lê na imprensa, também me parece óbvio que o Benfica precisa de reforçar a sua asa esquerda e já em Janeiro. É importante salientar que os dirigentes e Jorge Jesus em concreto têm um jogador no Corunha que pertence aos quadros, conhece o clube e é internacional uruguaio. Lamento mas... Rodrigo Mora, esse, nunca o vi por lá. Se fosse realmente bom, aos 23 anos, certamente, já lá teria posto os pés.

PS: Deixo-vos com um video de um jogador que me deixou "água na boca" neste último jogo frente ao Boca: Erik Lamela. Médio atacante esquerdino, 18 anos e com pormenores de crack. Como este apontamento delicioso, por exemplo:

Sem comentários: