terça-feira, novembro 30, 2010

TOPO E FUNDO


TOPO NACIONAL:

- Benfica e Sporting em Futsal

Não é todos os dias que vemos duas equipas portuguesas alcançarem a final four da Uefa Cup. Brilhante a prestação de ambas, a mostrarem que o nosso futsal está no bom caminho. Faltará apenas uma grande prestação da nossa selecção, algo que, creio, estará para breve.

FUNDO:

- Naval

Pese embora ser uma equipa da zona centro, confesso que nunca achei piada a esta equipa.
Mais uma derrota dos figueirenses frente ao Rio Ave e o último lugar na prova com apenas 5 pontos. Equipa fraquíssima - para mim a mais fraca do campeonato -, estádio horrível, enfim, é daquelas que não faz falta nenhuma à nossa liga principal.

TOPO EUROPEU

- Super Barcelona e super United

Confesso que estava à espera que acontecesse aquilo que vimos em Camp Nou (não foi à toa que prognostiquei um 4-1). É que, em primeiro lugar, quem joga frente a este super Barcelona, arrisca-se, efectivamente, a ser esmagado. O Real tem uma grande equipa mas o Barça é um caso à parte. E, a juntar a isso, se tivermos em linha de conta o factor casa e a motivação extra em virtude das picardias de que Guardiola e companhia foram alvo por parte do rival, é natural que uma coisa destas aconteça. Além disso, a pressão estava toda do lado do Real Madrid. O Barcelona nada tinha a provar enquanto que o Real de José Mourinho tinha de mostrar ao Mundo que finalmente tinha equipa para poder ir ganhar a Camp Nou. Naturalmente que isso não se verificou mas por mérito dos catalães. Este resultado apenas vale 3 pontos e continuo a achar que o Real tem armas para ombrear com este Barcelona. Como se viu hoje, a tarefa é muito difícil mas não é impossível.

Toda a equipa catalã esteve espantosa - aquela troca de bola ao primeiro toque envolvendo todos os atletas é deliciosa - mas não posso deixar de destacar três jogadores: Xavi, Iniesta e Messi. Absolutamente FANTÁSTICO. Foram cinco e posso adiantar que, no meu entender, o resultado foi lisonjeiro para os "blancos".

O topo desta semana contempla também o Manchester United que, surpreendentemente, voltou à liderança da Premier League. Uma exibição fantástica e com um protagonista: Dimitar Berbatov. Espero bem que Ferguson aprenda de uma vez por todas que o ataque do United deve ter sempre Rooney e Berba na frente. Não me venha com Hernandez e Macheda porque são dois garotos que ainda não têm andamento para jogar a este nível. Já agora, que o técnico também tenha a capacidade para ver que o melhor médio do United chama-se Michael Carrick. Quando ele joga, a organização defensiva é outra e, em consequência, a equipa melhora substancialmente em termos ofensivos.

FUNDO

- Schalke 04

O Real Madrid levou cinco mas da melhor equipa do Mundo. O Schalke 04 levou 5 do Kaiserslautern, algo que tem tanto de vergonhoso como de inacreditável. Esta miserável campanha do conjunto alemão na Bundesliga só ajuda a aumentar a raiva que os benfiquistas sentem por não terem conseguido qualificar-se num grupo tão acessível. Cabe aos de Jesus deixarem uma imagem mais positiva no último jogo da Champions frente a um Schalke em profunda crise - a nível interno -.

4 comentários:

Anónimo disse...

Como é que é possível escrever-se um dislate destes? Não me venham com Javier "Chicarito" Hernandez???
Só um dos melhores do Mundo... Pura classe... Escreve-se Chicarito e lê-se GOLO.

Um abraço,

Unknown disse...

O Chicarito surpreendeu-me pela positiva mas não pode ser opção à frente de um jogador como Berbatov. Acredito que no futuro possa vir a ser um grande avançado mas neste momento é só um jovem com potencial. Vamos com calma...

Abc!

Unknown disse...

Ah, espera... o Berba é um traidorzito, correcto?

Que ingratidão SPURSiana!

Anónimo disse...

Um porco traidor! Só vê libras...
We have JUST ONE LOVE!Tottenham Hotspur!

Um abraço,