quarta-feira, novembro 17, 2010

CONTR'ÓS "CANHÕES" ESMAGAR, ESMAGAR!


Portugal 4-0 Espanha (Martins, Ramos p.b, Postiga, Almeida)



Inacreditável exibição portuguesa frente aos campeões do Mundo. Esta prestação portuguesa é uma chapada de luva branca para todos aqueles que há muito deixaram de acreditar nos nossos jogadores - Cristiano Ronaldo em particular -. Da minha parte, estou de consciência tranquila. Sempre acreditei na matéria prima e sempre disse que, num dia bom, tinhamos jogo para qualquer selecção.
Ora hoje não foi um dia bom. Efectivamente, foi um dia para a história. Esmagar a melhor equipa do Mundo - e não esquecer o golo mal anulado a Ronaldo - com uma exibição de encher o olho não está ao alcance de todas as selecções. Fico com o "bichinho atrás da orelha" por pensar até onde poderia ter ido esta selecção com os nossos melhores laterais (Bosingwa à direita e Coentrão na esquerda) e com Ronaldo a tempo inteiro...

Destaques:

- Será porventura injusto destacar alguém em virtude da enorme exibição do colectivo. Ainda assim, aqui ficam algumas notas:

MVP: Moutinho

Que jogo deste pequeno-grande jogador. Este é o Moutinho das primeiras épocas do Sporting. Fantástico a defender, inteligente nas transições ofensivas, qualidade de passe acima da média... extraordinária exibição! É uma pena que não tenha o tal "poder de fogo" que lhe permitiria passar ao escalão dos melhores médios da europa.

Ronaldo e Nani à solta

- Grande primeira parte de Ronaldo. Foi, claramente, o melhor jogador português do primeiro tempo. Trocou as voltas a Sérgio Ramos e ainda foi capaz de mostrar a Piqué e a Busquets aquilo que lhes espera dentro de 10 dias. Pena a sua saída ao intervalo e pena o árbitro ter invalidado uma verdadeira obra prima. Se Messi é, sem dúvida, o melhor jogador do Mundo, não tenho a minima dúvida que Ronaldo é o mais completo do planeta.

- A este Nani perdoa-se tudo. O acto irreflectido que valeu a anulação (ainda que errada!) do golo de Ronaldo e aquele chapéu despropositado na cara de Casillas em nada bliscam a estrondosa prestação do extremo do United. Está feito um enorme jogador e a nossa selecção agradece. Feliz o treinador que tem nos corredores Bosingwa + Nani e Coentrão + Ronaldo. Pena que na frente - não hoje, como é óbvio -, falte qualquer coisa de extraordinário.

Meireles, o "varredor"

- Grande jogo de Meireles no meio-campo português. Gosto muito de o ver a trinco, posição que, de resto, lhe valeu a promoção do Boavista para o Porto.

PARABÉNS PORTUGAL!

Sem comentários: