quarta-feira, fevereiro 15, 2012

FRUSTRANTE


Foi pena o resultado depois de um segundo golo caído do céu. As perspectivas de seguir em frente são boas mas poderiam ser melhores caso o 2-2 se tivesse verificado no final da partida.

Jogo difícil. O Zenit é uma boa equipa e está muito mais habituado a jogar com temperaturas negativas. A juntar a tudo isso, é uma equipa mais forte sob ponto de vista físico e o facto de não ser tão técnica faz com que o seu futebol não se modifique muito em terrenos onde é muito complicado jogar a bola no chão.
Para o Benfica, face a tantos condicionalismos, até acaba por não ser um mau resultado. Não é fácil quando se joga com este clima, este relvado, sem Javi Garcia, sem Rodrigo e com uma ala esquerda composta por Emerson e Bruno César. Posso confessar que esperava um pouco mais da equipa mas se calhar estou a ser rigoroso mediante tantas variáveis que, claramente, prejudicaram o habitual futebol alegre e ofensivo do Benfica.

Costuma dizer-se que na Champions os erros pagam-se muito caro. O Benfica teve a felicidade de ter encontrado pela frente um guarda-redes muito fraquinho. Já o Zenit bem pode agradecer ao facto dos homens que jogam nas laterais encarnadas serem muito limitados a defender. Maxi Pereira, muito bem a atacar e com uma entrega enorme, acaba por ficar ligado ao terceiro golo do Zenit. Uma pena já que estava a ser, a par de Witsel, o melhor jogador do Benfica.

Olhando para aquilo que pode vir a ser o jogo de Lisboa, acredito que o Benfica tem argumentos suficientes para ganhar. Certamente que o Zenit vai aparecer com um onze mais forte (acredito que Malafeev, Criscito, Bukharov e Lazovic possam dar o seu contributo e fazem a equipa naturalmente mais forte) mas o Benfica também. É verdade que Aimar irá fazer muita falta mas com Nolito, Javi e possivelmente Rodrigo no apoio a Cardozo, a conversa creio ser outra. A juntar a isso, obviamente o terreno de jogo e o apoio do público serão importantes.

Sem comentários: