1. Olho para Van Persie e vejo ali o Bergkamp esquerdino. Cada vez que penso no Robin, digo para mim mesmo: este tipo não é ponta-de-lança. Pois pode não ser mas tem números de um verdadeiro matador. Como eu gostava de o ver numa equipa ainda mais poderosa e constante.
2. Não acompanho com muita regularidade a liga portuguesa de futsal mas tenho acompanhado com muita atenção os jogos da nossa selecção no europeu. Pessoalmente parece-me que este seleccionador é muito mais competente que o anterior que lá estava (como disse, não sou especialista na matéria, pelo que posso estar a cometer uma grande injustiça para com o Orlando Duarte) e a equipa pratica um futsal muito mais entusiasmante. A única coisa que não me parece tão bem é ver aquele que considero o segundo melhor jogador português (Joel) no banco. Mas o Braz lá saberá melhor do que eu o cinco que deve iniciar os jogos.
3. Acho que o James vai crescer ainda mais com o Lucho em campo. E atenção que uma equipa com Lucho e Moutinho no meio, Danilo e Álvaro nas laterais, James e Hulk nas alas e um ponta-de-lança com faro pelo golo é efectivamente uma equipa temível. O Benfica e o City que se cuidem!
4. Sobre o jogo da Luz, algumas notas interessantes: ver aquele lateral esquerdo do Marítimo em campo faz-me olhar para Emerson como não sendo o pior "DE" a jogar em Portugal; Capdevila está muito acima do peso mas, tirando a velocidade, tem tudo aquilo que o Emerson não tem; não vou tão longe como o Joaquim Rita quando diz que o Nélson Oliveira, em Portugal, só não tem lugar a titular no Benfica, mas digo de peito aberto que está ali um avançado de grande qualidade e de grande futuro. E mais, tendo em conta a fraca concorrência, não me parecia assim tão surreal se Paulo Bento pensasse nele como solução ofensiva para o Europeu; Rodrigo é aquilo que venho dizendo: começa a ganhar um outro estatuto na equipa, ao nível até dos considerados titulares indiscutíveis;
5. Extraordinário jogo de futebol entre Chelsea e Man United. Não fiquei surpreendido com os três golos e com a recuperação do Manchester - em virtude do poder de fogo que tem -, fiquei sim admirado com o bom jogo do Chelsea e com os três golos marcados, mesmo jogando com dez unidades. Sim, nunca pensei dizer isto mas este Fernando Torres é uma autêntica nulidade. Padece de uma doença Shevchenkiana, algo que estranhamente impossibilita os melhores de jogarem ao seu melhor nível.
Sem comentários:
Enviar um comentário