quinta-feira, março 15, 2012

A NOITE DOS PATRICIOS


Parabéns Sporting. Aquilo que foi feito hoje é algo histórico e é uma proeza que irá acompanhar os sportinguistas durante muitos e bons anos. Como o Porto em Manchester ou o Benfica em Liverpool, estas noites são aquelas em que o sentimento de amor de um adepto para com o clube chega bem perto do climax. Histórico, inesquecível, notável! Mais simbolismo terá se tivermos em linha de conta o poderio financeiro do adversário, os nomes que por lá figuram e todos os problemas que o Sporting tem vivido esta época.Bravo!!

Depois de uma brilhante primeira parte, o Sporting poderia ter saído ainda mais inchado de Manchester (nunca pensei que o City ainda pusesse a eliminatória em aberto) mas calculo que o mais importante fosse mesmo o apuramento. E se normalmente é injusto destacar alguém numa situação destas em que todos lutaram bravamente por uma causa, não posso, no entanto, deixar de mencionar dois nomes que, no fundo, representam este Sporting que vimos hoje: Rui Patrício e o treinador Ricardo Sá Pinto. Se Patrício foi um autêntico herói ao defender uma bola impossível no último minuto, já Sá Pinto é o grande responsável por dois partidaços do seu Sporting. No futebol o dinheiro é muito importante mas não há nada que pague o sentimento de amor por um grand'amor, passe o pleonasmo. O Sporting teve atitude, garra, determinação, espírito de sacrifício e sofrimento, vontade, humildade e coragem. No fundo, teve Sá Pinto!

Quanto aos meninos ricos, que virem agulhas para a Premiership e que mostrem que têm argumentos para ganhar a liga. Pessoalmente não acredito neles como já o tinha dito no principio da época, sobretudo porque não acredito no seu treinador. Aliás, um técnico que a perder 0-2 ao intervalo tira um extremo e coloca um trinco, acho que está tudo dito.

PS: Nem a custo zero queria Balotelli no meu clube. Naturalmente que o seu potencial futebolístico não está em causa mas como jogador de equipa deixa muito a desejar. Pior que isso é a sua personalidade. Nem de borla!

PS1: Mais um recital do Bilbao. Candidatos, na minha opinião.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bela crónica. Parabens!

Unknown disse...

Obrigado. Apenas disse o que pensava (deixei de lado o que sentia :) ).