sexta-feira, março 16, 2012

SORTEIO


Para o Benfica acaba por ser um sorteio aceitável mas longe do ideal. Ainda assim, e apesar do claro favoritismo do Chelsea, este Benfica tem condições para lutar pelo apuramento. Uma das vantagens que este sorteio trouxe é que não nos calhou daquelas equipas em que é praticamente impossível ganhar um dos dois jogos da eliminatória. Nesse sentido, frente ao Chelsea há a esperança de angariar mais algum dinheiro e também mais alguns pontos para o ranking nacional. Se depois a conjugação de resultados dará ou não para seguir em frente, isso já será outra conversa.

Se a esperança em passar às meias-finais existe, o mesmo já não se pode dizer da final. Na eventualidade de eliminar o clube londrino, será, com toda a certeza, fim de linha para a equipa portuguesa. A única hipótese para que a esperança volte à baila é o Milan seguir em frente, algo que, francamente, não coloco. Diria mesmo que seria mais fácil o Benfica eliminar o Chelsea ou o Marselha deixar para trás o Bayern do que propriamente o Milan derrubar a melhor equipa da história. Como tal, pelo emparelhamento, o sorteio acaba por saber a pouco, até porque havia a hipótese (remota mas real) do Benfica evitar Barcelona, Bayern e Real Madrid até à final.

Uma palavra também para o Sporting que jogará frente aos desconhecidos do Metalist. Um sorteio teoricamente favorável, portanto. Depois desta eliminatória - que praticamente a dou como um dado adquirido -, provavelmente terão pela frente o forte e entusiasmante Bilbao. Aqui já colocaria uma percentagem de 50-50 %, o que, parecendo que não, diz bem das francas possibilidades do Sporting em, mais uma vez, chegar a uma final europeia. 

PS: Um pormenor que poderá vir a ser um pormaior: os decisivos jogos para a Liga do Benfica. Duas competições altamente exigentes, porventura desgastantes e muitos jogos de alto risco e de um grau de dificuldade elevadíssimo. Difícil mas igualmente entusiasmante.

Sem comentários: