quarta-feira, março 07, 2012

ROLABOLA

Resultados e Marcadores:

1. Liverpool 1-2 Arsenal (Koscielny p.b; Van Persie (2))

2. Tottenham 1-3 Man Utd (Defoe; Rooney, Young (2))

3. Sevilha 1-1 Atlético Madrid (Baba; Sálvio)

4. Palermo 0-4 AC Milan (Zlatan (3), Thiago Silva)

5. PSV 2-6 Twente (Toivonen (2); John, Janssen (2), Jong, Wisgerhof, Fer)

6. CSKA 2-2 Zenit (Dzagoev, Musa; Kerzhakov (2))

7. Leverkusen 2-0 Bayern Munique (Kiessling, Bellarabi)

8. Feirense 1-1 Académica (Carlos Fonseca; Edinho)
MVP: Pape Sow (Académica)

9. Guimarães 1-0 Marítimo (Edgar)
MVP: Urreta (Guimarães)

OLHOGOLO:

10. Nacional 1-3 Braga (Moreno; Lima, Mossoró, Ukra)
MVP: Hugo Viana (Braga)

PONTUAÇÕES:

Eduardo 6
Faria 24
Cedes 19
Doc 9
Pedro Gama 17
Fostex 17
Seco 16
Diogo 3
Soares 6
Bruno Rocha 11
Telmo 18
Oliveira 45+3=48
Filipe Rocha 14
Black Ice 12
Nuno Pascoal 25
Fernando 15
Salvador 23
Lelo 14

VENCEDOR DA JORNADA: PAULO OLIVEIRA = 48 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º LELO MARQUES 119 PONTOS
2º Oliveira 113
Telmo 111
4º Filipe Rocha 105
5º Nuno Pascoal 105
6º Pedro Faria 104 
7º Fostex 100 
8º Black Ice 98
9º Bruno Rocha 89
10º Pedro Gama 87
11º Cedes 82  
12º Seco 80 
13º Doc 79
14º  Salvador 78
15º Fernando 69
16º  Diogo 65
17º Nélson Soares 63 
18º Amândio Santo 55 
19º Eduardo 41
20º Major 22

PS: Por favor verifiquem as vossas pontuações.

CONSIDERAÇÕES: 

- Olho para a classificação e vejo o Telmo e o Oliveira nos dois primeiros. Diria que falto lá eu para completar o pódio que terminou a primeira volta. Tenho de confessar que começa a tornar-se difícil chegar-me aos lugares da frente mas não baixo os braços. Ficou demonstrado esta semana que uma jornada boa pode mudar muita coisa. Veja-se o caso do Oliveira que há uma semana atrás lutava para não descer e hoje está onde está.

- Analisemos então a prestação do Olivas. Foram 48 pontos meus amigos. Notável, sem dúvida alguma. Se já me custou ter de lhe mandar uma msg de parabéns por causa da vitória do seu Porto na sexta-feira, imaginem, num espaço de três ou quatro dias, ter de lhe voltar a dar os parabéns, agora por esta magnífica prestação. Uma azia tremenda, uma frustração enorme, enfim, até me custa escrever o que quer que seja sobre o que se passou esta jornada. Foram tiros a mais e coisas que contado ninguém acredita. Quando o seu marcador de serviço tem um hattrick aos 25 minutos de jogo, numa partida a contar para o campeonato ITALIANO, creio que está tudo dito.
Desta vez não quero ofender ou colocar em causa o que quer que seja. Houve sorte, perdão, houve muita sorte mas a verdade é que o Oliveirinha também a procurou. E como gosto de ver participantes a arriscar, só tenho é de reconhecer que, desta vez, o futebol positivo e ofensivo trouxe benefícios. Parabéns!

- Em subida de forma temos o Pedro Faria e o Nuno Pascoal. Dois bons boletins, sem dúvida alguma. Gostei particularmente de ver o nosso leãozinho Fary a refugiar-se em jogadores emprestados pelo Benfica ao Guimarães para construir a sua pontuação. É bonito, é curioso e, pelos vistos, é produtivo.
Já o Pascoal, apostou no avançado do momento (Van Persie) e voltou a dar-se bem. Este nosso amigo já está a pisar os calcanhares do 3º lugar e contem com ele porque ele já mostrou que sabe da poda.

- Mais uma vez tivemos o Pedro Gama a gamar pontos a ele próprio. Este é o típico caso de que só se pode queixar de si mesmo. Vai ali uma grande confusão de ideias. Pedro, aqui ninguém tem certezas de nada mas quanto mais mexemos, mais sinais de nervosismo e confusão de ideias deixamos transparecer aos nossos adversários. Maior tranquilidade e maior confiança é o que sugiro.

- Depois de tanto prometer na temporada passada e a espaços no início desta época, o nosso amigo Diogo desapareceu do jogo. Estará já a pensar na próxima época ou, qual Cajuda, há problemas de balneário? Só o próprio nos poderá dizer o que se passa para aqueles lados.

- Calado és um poeta é a expressão que melhor se aplica ao nosso amigo Soares. Qual político, vinha aqui semanalmente debitar disparates contra tudo e contra todos. Tinha o poder e andava lá para cima. De repente, tudo mudou. Foi caíndo, caíndo, até que... está no seu lugar. Só lhe restou uma coisa: viola no saco, cabeça para baixo e rabinho entre as pernas. Ainda esboçou um sorriso a semana passada com o golo do Lima que lhe vai dando uma vantagem mínima no derby de marcadores mas até aí sente que, mais cedo ou mais tarde, tudo o vento levará. Uma história de vida, meus caros.

- Termino com uma palavra de apreço para com o Fernando. Não sei quais são os seus objectivos neste passatempo mas uma coisa me parece evidente: joga o jogo pelo jogo e parece divertir-se com o Rolabola. E se ele se diverte, para mim já é algo que faz dele um participante especial. Obrigado por estar entre nós.

Até para a semana!

PS: Propositadamente, lancei uma ratoeira nesta última jornada. Não fui o último a jogar e fiz questão de jogar antes de uma determinada personagem. Pumba, tiros iguais aos meus. Sim senhor. Vamos então meter todas as armas em cima da mesa.

4 comentários:

Pedro Gama disse...

Bruno é verdade perdi pontos estas 2 rondas por trocas a ultima da hora, esta semana a mudança de van persie foi terrivel tirou me 13 pontos poderia estar bem la acima na tabela, vou ser mais calculista daqui pra frente!
A mudança de van persie foi devido a sua lesão na seleçao e a sua utilizaçao em duvida ate a hora do jogo, tenho a certeza que ele iria marcar, mas a incerteza de ele nao jogar fez me tira lo do marcador de serviço. Mas a partir de agora vou ser mais calculista nas apostas e não fazer trocas de ultima hora,
ataque ao RolaBola, aqui vou eu!!!
Saudações a todos os participantes :)

Diogo! Diogo! (testamento) disse...

Isto é inacreditável!
Sou mesmo um alvo a abater neste campeonato! (acabo por me abater a mim mesmo, mas isso não é para se dizer muito alto!!)
Até á ultima jornada o meu objectivo principal estava bem mais facilitado.. ficar á frente do Cedes! (Isto é, quem ficar á frente, vai ter uma prenda da parte do outro. Uma grade! Coisa que já começa a ficar longe de acontecer.. não ir gastar dinheiro!)
Saliento tambem que a prestação do senhor Paulo Oliveira, merecia um teste anti-dopping.. é que não arranjo outra forma de ver uns brilhante 48 pontos!
Por ultimo, Sr. Rochinha, creio que a sorte não quer nada com a minha pessoa, mas depois ouvir certas palavras do Mr. Yu-gi-oh, a minha vontade passará a ser, para além de ser superior ao Cedes, como tambem arrumar a questão com esse senhor utilizando o método que o Manchester City usou! (ahah)
Queria só dar os parabéns ao progenitor do Edu e com muita pena minha deixar aqui a minha preocupação com o desaparecimento do Sr. Major.. esse senhor faz falta!
Saudações a todos os "players", menos ao Paulo Oliveira! (ahahah)

Unknown disse...

Pois é Diogo, o Major desapareceu do mapa. E eu que queria tanto fazer uma apostazinha por fora contra esse senhor...

Diogo! Diogo! disse...

Ohh desaparecido ou não.. R-A-M-I-R-O! LOL- simples! Eu falo com o senhor..