terça-feira, março 13, 2012

ROLABOLA

Resultados e Marcadores:

1. Palermo 0-1 AS Roma  (Borini)

2. Lyon 2-1 Lille (Lacazzete, Lisandro; Chedjou)

3. Génova 0-0 Juventus

4. Catania 1-0 Fiorentina (Lodi)

5. Anzhi 0-0 Spartak Moscovo

6. AEK 2-0 Panathinaikos (Leonardo, Klonaridis)

7. Sunderland 1-0 Liverpool (Bendtner)

8. Olhanense 4-4 Nacional (Dady (2), Wilson Eduardo,Agra; Rondon, Mateus (2), Claudemir)
MVP: Wilson Eduardo (Olhanense)

9. Beira-Mar 1-0 Gil Vicente (Zhang)
MVP: André Marques (Beira)

OLHOGOLO:

10. Paços Ferreira 1-2 Benfica (Michel; Gaitán, Bruno César)
MVP: Gaitán (Benfica)

PONTUAÇÕES:

Seco 10
Cedes 8
Faria 9
Eduardo 14+3 17
Lelo 6
Fostex 3
Diogo 7
Salvador 4
Soares 0
Doc 13
Filipe 13
Telmo 1
Pascoal 10
Pedro Gama 9
Bruno Rocha 13
Oliveira 13
Black Ice 5
Major 6
Fernando 3

VENCEDOR DA JORNADA: EDUARDO MARQUES = 17 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

PAULO OLIVEIRA 126 PONTOS
2º Lelo Marques 125
3º Filipe Rocha 118
4º Nuno Pascoal 115 
5º Pedro Faria 113 
Telmo 112 
7º Fostex 103
8º Black Ice 103
9º Bruno Rocha 102
10º Pedro Gama 96
11º  Doc 92
12º Cedes 90 
13º Seco 90 
14º  Salvador 82
15º Fernando 72
16º  Diogo 72
17º Nélson Soares 63 
18º Eduardo 58 
19º Amândio Santo 55 
20º Major 28

CONSIDERAÇÕES:

-  Sem qualquer tipo de dúvidas, esta foi a jornada mais fraca de sempre do Rolabola. Ninguém acertou no marcador de serviço e só isso diz bem da desinspiração que houve esta semana. No entanto, e como alguém tinha de vencer, nada melhor do que o nosso amigo Edu simbolizar a miséria franciscana que houve. Talvez entusiasmado pelo facto de se ter sabido que ninguém desceria de divisão, encheu o peito de ar e gritou PRESENTE para toda a gente. Ficará na história deste rolabola como o vencedor da pior jornada de sempre. E tão bem que lhe fica este prémio.

- Mudou o líder. O Oliveira assumiu a liderança mas o que fica desta jornada é a aproximação do top10 aos primeiros. 30 pontos separam o 10º do 1º classificado, algo que, no meu entender, é perfeitamente recuperável. Temos jogo.

- Bem sei que esta jornada era difícil e houve muitas surpresas mas conseguir, mesmo assim, fazer 0 pontos é algo que não podemos fechar os olhos. O Soares, mais uma vez, voltou a dar autênticos tiros nos pés. É triste ver como um participante se arrasta pelo jogo, depois de numa primeira fase mostrar serviço e sobretudo alegria na forma como elaborava os seus boletins.

- Também não posso deixar de picar o shôr Telmo Marques que, com um mísero ponto, começa a dar sinais de desgaste. Temo que, daqui para a frente, a queda seja ainda mais significativa. Em tempos de crise, os coelhos começam a escassear.

- Por falar em coelhos, o mete gelo continua a surpreender-me. Primeiro, porque milagrosamente ainda consegue estar à minha frente - sim, aguardo propostas -. Depois, porque continua a cumprir horários ou, se preferirem, a cumprir as regras. Não querendo levantar suspeitas, tenho a impressão que este nosso amigo anda a jogar a pares com uma outra personagem que, por sinal, também está muito bem colocada neste rolabola. Para já são só suspeitas mas prometo denunciar toda e qualquer irregularidade assim que descubra mais pormenores desta noticia.

- Numa semana onde não houve grandes motivos de interesse, resta-me despedir-me com uma saudação especial para o regresso do nosso amigo Major. E amigo, está a valer uma bebida se conseguir o objectivo minímo, isto é, ficar à frente do 18º classificado. Bamos!

7 comentários:

EDUARDO MARQUES disse...

Numa jornada ganha pelo participante mais improvável, não há direito a qualquer consideração sobre a mesma. Parece-me justo, coerente e, acima de tudo, democrático.
O Edú não é grande, é ENORME!!!
Um grande abraço!

Unknown disse...

Já estão feitas as considerações. Os meus parabéns por esta jornada memorável. Jamais me irei esquecer deste teu feito. És, de facto, diferente! Parabéns.

EDUARDO MARQUES disse...

Diferente é a sua conjugação do verbo descer...

Unknown disse...

Sempre atento. Grazie!

Anónimo disse...

Magnifica crónica!! Nao diria melhor... Abraços Andy.

Major disse...

Olá a todos!

Nunca viro as costas a um desafio, por isso, está feito!

Vamos jogar!!!

P.S.: Mas também podias ter-me colocado um desafio um pouco mais dificil...

Unknown disse...

Se o shor Major quiser apostar um jantarzito em como fica a mais de 50 pontos de mim, talvez assim o desafio já seja mais interessante, não?