sexta-feira, março 02, 2012

Parabéns ao Porto


Não me vou alongar muito porque, como devem calcular, não tenho muita vontade em dissecar este jogo. Ainda assim, gostaria de deixar algumas notas rápidas:

- Matematicamente ainda não está entregue mas sente-se que dificilmente o Porto deixará fugir esta vantagem.

- O Porto entrou bem no jogo e marcou no primeiro remate à baliza. A equipa do Benfica entrou com medo do adversário, foi castigada por isso mas soube reagir. Diria que quando a equipa se soltou e perdeu o respeito ao rival, mostrou argumentos para lutar pelo jogo.

- Quando justamente chegou à vantagem, o Benfica não quebrou. Houve sim mérito do Porto e um tal de James Rodriguez que é um jogador fabuloso.

- Num grande jogo de futebol, o empate seria claramente o resultado mais justo. Foi pena aquele terceiro golo e da maneira que todos vimos.

Por último, a nota quiçá mais relevante no meio disto tudo. O Benfica não perdeu o campeonato hoje. O Benfica não perdeu o campeonato em Guimarães. O Benfica não perdeu o campeonato quando não soube reagir à primeira derrota no campeonato, voltando a deixar pontos, desta vez em Coimbra. O Benfica perde o campeonato no dia 1 de Janeiro, quando tem a oportunidade de ir ao mercado buscar um lateral esquerdo (contentar-me-ia com um Luisinho ou um Bruno Teles) e nada faz. É exasperante ver Emerson jogar com a camisola do Benfica (só um burro é que faz um carrinho por trás, tendo já amarelo; só um burro é que não reage quando apanha James Rodriguez em boa posição para rematar à baliza; só um incompetente é que não consegue dar seguimento aos lances em que, por mera infelicidade, algum seu companheiro tem a ideia de lhe endossar o esférico). Revoltante.

9 comentários:

Anónimo disse...

devia apanhar 9 jogos de castigo
telmo marques

Unknown disse...

O problema é que levou um jogo de castigo mas na terça-feira vamos ter nós o castigo de o ver outra vez em campo...

CEDES disse...

O problema é que levou um jogo de castigo mas na terça-feira vamos ter nós o castigo de o ver outra vez em campo...

GANDA DICA!

João Marques disse...

Bom dia,

Já nao vinha aqui comentar qualquer coisa faz já um tempinho assim como faz já um tempinho que perdemos a paciencia com o Emerson, mas a culpa não é so dele é sim de quem o mete a jogar. O Benfica o ano passado perde pela insistencia do JJ no Roberto e este ano perde pela insistencia no Emerson, e para o ano quem será?

É bom treinador tem merito em certas coisas mas a burrice é dele, e se perdemos 2 campeonatos seguidos é por ser teimoso.

Abraço

Unknown disse...

Olá João.

Sem dúvida que o grande defeito do Jesus é ser teimoso e concordo que isso já nos trouxe alguns dissabores. É como disse, se ele não confia no Capdevila e o Luis Martins ainda não tem argumentos para jogar na primeira equipa (e isto já se tinha visto em Outubro), não percebo como é que se chega a Janeiro e nada se altera. Ah, e do lado direito é a mesma coisa. Lesionando-se o Maxi, não há rigorosamente mais ninguém.

Perder um jogo como o de ontem foi triste, revoltante até mas, mesmo assim, continuo a acreditar neste treinador, no presidente e, acima de tudo, no projecto. Se os benfiquistas estão mais exigentes do que no passado foi porque Vieira e principalmente Jesus elevaram a fasquia. E não sou ingrato e muito menos tenho memória curta.

Um abraço e vai aparecendo mais vezes.

Unknown disse...

Já agora, sabes o que doi mais? É ver dois jogadores no outro lado que poderiam estar a dar cartas na nossa equipa: Álvaro Pereira e James Rodriguez. E já nem falo no Falcao, como é óbvio.

G.Seco disse...

Amigo rocha

e um comentário ao desempenho do "grande" Artur???

atao era tao bom e faz aquela intervenção a roberto!!!

Espetaculo!!!! Afinal ja n é tao bom assim. Em 3/4 jogos sofreu ja uns golitos.

Em relação ao Emerson tens o meu apoio.

V..pereira tem grande merito na substituição, eu que ate nem gosto dele.

Unknown disse...

Amigo, é óbvio que no golo do Maicon não fez tudo. Agora, não deixo de ter confiança nele por causa de um lance infeliz. Como todos os guarda-redes, tem direito a falhar.

Sofreu alguns golos nos últimos jogos mas só em um teve responsabilidades. Para mim continua a ser o melhor guarda-redes a jogar em Portugal, muito embora reconheça que o Hélton também é enorme e que o Rui está a crescer e a tornar-se um grande keeper.

Não foi e não será pelo Artur que a corda vai partir.

G.Seco disse...

oh amigo rocha n me lixes com essa que o artur é o melhor....
houve o que te digo... é um GR bonzinho e nao mais que isso