terça-feira, novembro 27, 2012

DIFÍCIL


Tenho uma opinião diferente daqueles que olham para os títulos conquistados na temporada (nomeadamente a Champions) como critério decisivo para a atribuição do prémio de Bola de Ouro. Sim, concordo que seja algo que pode fazer desequilibrar a balança mas não creio que deva assumir grande quota para esta designação. Acima de tudo porque, se estamos a falar de um prémio individual, temos, primeiramente e quase de forma exclusiva, olhar para o papel que um individuo tem numa equipa e não o contrário. Ora, só para dar um exemplo, se só houvesse competição de selecções, o Bale, o Giggs ou o Weah estavam condenados à partida.

Posto isto, confesso que compreendo quem tenha dificuldades em escolher entre Ronaldo e Messi. Ambos são brutais e fizeram uma temporada passada fantástica. Cristiano teve o extra de estar bem no Europeu (Messi não participou) e foi campeão pelo Real. Messi ganhou a copa e entrou melhor neste início de temporada.

Aceito que a escolha recaia em Ronaldo mas fico-me, mais uma vez, pelo astro argentino. Argumentos? Basta um que diz praticamente tudo: 82 golos desde Janeiro. Notável!


3 comentários:

Diogo Marques'' disse...

MVP's: Paulinho (Moreirense)
James Rodríguez (Porto)
João Tomás (Rio Ave)

EDUARDO MARQUES disse...

Independentemente da minha escolha - e não estou, com isto, a deixar escapar qualquer preferência -, e de estar ou não de acordo com o que escreveste, parece-me importante (re)lembrar-te que o prémio será atribuído tendo em conta a época 2011/2012. Logo, o que foi feito já esta temporada por ambos os jogadores não tem qualquer relevância para a decisão final.

Unknown disse...

Pois ai esta uma coisa que desconhecia. Pensava que o premio era atribuido em virtude daquilo que era feito no ano civil e nao na temporada. Sendo assim, obviamente que o Cristiano tem mais hipoteses de ganhar. Mas, com ou sem esse argumento, eh muito complicado competir contra o Leo.

- estou com teclado ingles. Nao tenho acentos. Sorry.