segunda-feira, novembro 05, 2012

TUDO ACONTECE


Nova derrota do Sporting, naquela que foi a estreia de Vercauteren. É verdade que os leões mereciam mais mas quem comete erros da forma como a defesa leonina cometeu, só pode arriscar-se a este tipo de cenários.

Uma primeira parte interessante dos forasteiros. Houve maior mobilidade no ataque, os jogadores apareceram mais perto de Wolswinkel e, no meio-campo, Schaars nunca se escondeu, procurando pautar o jogo. Neste capítulo, faltou o Izmailov que todos conhecemos. Esteve apagado o russo. Nas alas, Jeffren melhor que Labyad, sobretudo quando apareceu no flanco esquerdo, muito bem auxiliado por Insua.

Na segunda parte, houve um eclipse total do conjunto leonino. Pareceu-me que houve muita gente na frente a ficar sem gás muito cedo e o meio-campo nunca conseguiu criar a tal dinâmica necessária para ultrapassar blocos baixos. Creio que o belga poderia ter mexido na equipa mais cedo já que Schaars e Izmailov haviam desaparecido completamente do jogo e Labyad não estava em campo, por assim dizer. 

O empate ajustava-se mais àquilo que foi a partida mas uma equipa grande que comete tantos erros defensivos e não consegue empurrar adversários deste calibre para a sua própria área, só merece desfechos deste género. Custa muito perder um jogo destes frente a um adversário que tem José chauffer Mota como treinador e um elenco onde por lá figuram nomes como Ricardo Silva (um nojo de jogador e pessoa), Amoreirinha ou Cristiano.

PS: Muito estranho a não convocação de Carrillo (pela 4ª vez consecutiva), ele que, há um ou dois meses atrás, era o único jogador com determinação e coragem para enfrentar adversários no um-para-um. Se repararem. tirando uma ou outra iniciativa de Jeffren no primeiro tempo, não vi nenhuma jogada individual digna de registo. Num jogo onde as marcações são cada vez mais apertadas e o conhecimento do adversário é cada vez mais evidente, é necessário às equipas grandes terem jogadores no onze capazes de desequilibrar a qualquer momento. Benfica tem Sálvio, Gaitán ou Nolito, Porto tem James, o Sporting tem ou... deveria ter o peruano.

Sem comentários: