segunda-feira, novembro 26, 2012

JAMES


Que jogador! Olho para o Real Madrid e vejo James a fazer de Ozil; olho para o Barça e vejo-o a fazer de Fabregas; Olho para o City e vejo-o a fazer de David Silva; olho para o Chelsea e vejo-o a fazer de Mata; olho para o Man Utd e vejo que podia fazer aquilo que lá ninguém tem capacidade para fazer. É assim James Rodriguez, o melhor jogador da liga e um talento capaz de, facilmente, encaixar em qualquer equipa do Mundo.

Foi feliz mas resolveu a partida de Braga. A forma como cola a bola ao seu pé esquerdo, a sua inteligência na ocupação dos espaços, a sua capacidade em deslizar para zonas interiores e a forma como envolve os seus companheiros no jogo, é algo absolutamente extraordinário. A isto chama-se classe!

Peseiro fez o possível. Percebeu que a zona central do Porto é fortíssima e tentou, de todas as formas, anular essa arma, colocando muitas unidades no miolo. Tivemos um bom Braga mas a equipa portista acabou por ser superior. Concordo que o golo chegou numa altura que já não se esperava mas, durante a partida, ficou sempre a sensação que se alguém tinha capacidade para marcar, esse alguém só podia ser o Porto. Acima de tudo, a força física e a capacidade com que a equipa portista recupera bolas em zonas tão avançadas no terreno fazem efectivamente a diferença. Muito trabalho e muita competência.

PS: Este jogo para mim ilustrou na perfeição aquilo que penso de Hugo Viana. Um jogador cerebral e com um extraordinário pé esquerdo mas sem pulmão e sem pedalada para jogos deste nível. A diferença entre Viana e os médios do Porto é igual à diferença que houve entre Braga e Porto neste jogo: faltou "um bocadinho-assim", como se costuma dizer.

Sem comentários: