domingo, novembro 11, 2012

SUADO


Vitória muito difícil do Benfica, num terreno complicado e perante um adversário moralizado que dispôs de toda a semana para, calmamente, preparar este jogo.

É manifestamente incrível como a equipa encarnada consegue "sobreviver" a tanta adversidade. Já não bastavam as muitas lesões e o prolongado castigo de Luisão, para este jogo Jesus teve mais dois casos clínicos: Maxi e, já durante a partida, Enzo Perez. Escusado será dizer que o argentino era fundamental para este jogo, sobretudo pela sua capacidade de "abrir a lata". Felizmente para a equipa, a sua lesão não trouxe más noticias ao nível do placar final.

Talvez o Rio Ave, pelo que fez no segundo tempo, merecesse mais qualquer coisa mas, de qualquer forma, fica mais um triunfo do Benfica e sem sofrer golos, algo sempre importante. Neste particular, destaco, mais uma vez, a qualidade de Artur. Aquela defesa no último minuto - ainda que com o jogo já parado pelo facto da bola já ter ultrapassado a linha de fundo - diz tudo sobre a qualidade do brasileiro. Sempre tranquilo, calmo e profundamente seguro.

Destaques:

MVP: Matic. Está cada vez melhor o sérvio. Na ausência de Enzo, sacrificou-se a dobrar e arrancou para uma tremenda exibição. A juntar a isso, revela maior discernimento a solicitar os colegas quando recupera a bola. Fundamental neste jogo.

Garay: mais um jogão do argentino. Varre tudo e tem uma classe que contagia. Se Jardel esteve bem, Ezequiel esteve, mais uma vez, enorme. Dos melhores centrais que vi actuar em Portugal.

Lima: o suspeito do costume. Corre que se farta, nunca se esconde do jogo e ainda tem a capacidade para aparecer com frequência na área. Foi do seu pé direito que saíu a primeira grande oportunidade da equipa mas, à segunda, não facilitou e marcou mesmo. Não foi aquele Lima arrasador mas, num terreno destes e perante uma etapa complementar muito conseguida do adversário, acabou por sair de campo com a sensação de dever cumprido.

Ola John: a ver pela aparente falta de forma de Gaitán e a paragem devido a lesão de Nolito, não há dúvidas que o holandês, por aquilo que tem mostrado, merece continuar a jogar de início. Ainda oscila muito com bons e maus momentos mas há que se dizer que está melhor e mais confiante. Hoje voltou a fazer uma boa partida e mostrou um melhor entendimento com Melgarejo. Acima de tudo, o que mais me tem impressionado em Ola John é a sua visão de jogo. É curioso que joga sempre de cabeça levantada e raramente falha um passe. Partida com nota positiva.

Com maior ou menor dificuldade, com mais ou menos estrelinha, o objectivo principal foi alcançado. Sendo que Jesus contará com mais um reforço para a próxima partida da liga (Luisão), podendo estender-se a dois ou três caso Martins e Aimar "resolvam" voltar, é caso para dizer que a tendência será para melhorar. Ah, também se pode acrescentar os regressos de Maxi e André Gomes, este último que tanta falta fez neste jogo após a lesão de Perez. É que, o rapaz que entrou para o seu lugar, por amor de Deus...

6 comentários:

EDUARDO MARQUES disse...

Só para te dizer que fui lá e que me lembrei bastante de ti! Um Estádio que tu adoras, e um frio que não te passa pela cabeça!! Mas arranquei, sozinho, e cumpri o meu dever. Fui um dos bravos! Mais três pontos... Um grande abraço, meu querido!!

Unknown disse...

Credo. Que maluqueira. De qualquer forma, tenho quase a certeza que me sentiria melhor nesse estádio do que num qualquer Estádio do Mar ou na Reboleira. Esses sim, vão ficar marcados para sempre na memória. Se no primeiro tivemos um ambiente de cortar à faca em plena bancada central leixonense (nunca te vi tão mansinho ah ah ah), já no segundo o que ficou registado foi o pânico de ter deixado o carro num daqueles bairros prolemáticos. Boas memórias meu amigo, boas memórias.

Abraço!

Unknown disse...

Bom bom foi em Alverca que enquanto vocês estavam na fila para comprar bilhete, eu meti-me na confusão e consegui entrar sem pagar. lol

Diogo Marques! disse...

MVP's: Rui Patrício (Sporting)
Matić (Benfica)
Mateus (Nacional)

mata pintainhos mas educado disse...

uma boa noite a todos...queria deixar aqui bem claro que não considero aqui ninguém rival, e nunca considerei, muito menos considero rivais aqueles jogadores que para mim são tão insignificantes como um monte de fezes de um cachorro no meio de um jardim. Mas prontos como está neste momento em 8° lugar já acha que está bem classificado... Parabéns então!!!Não fazendo parte deste passa tempo ainda há muito tempo não sei as classificações do mesmo, mas penso que nunca esteve assim tão bem classificado para estar tão orgulhoso de um simples 8° lugar!

com os maiores cumprimentos e desejo de pessoas um pouco mais cultas e bem educadas aqui blog...

mata pintainhos disse...

desculpem, coloquei aqui por descuido... claro que era no "desabafa" que era suposto de colocar!!!