quarta-feira, novembro 21, 2012

SOBRE ONTEM


- Vitória justa do Benfica e com uma exibição marcada pela garra e pela excelente atitude dentro de campo. Sálvio muito esforçado, Enzo extraordinário no segundo tempo, um Matic em grande momento de forma e uma dupla de centrais de grande classe, foram as principais notas de destaque. Sendo que será muito difícil esta equipa seguir em frente, resta-me acreditar que a despromoção à Liga Europa, por mais negativo que possa parecer no imediato, poderá ser positiva a longo prazo.

- não vi nenhum jogo do Braga na Champions mas parece que Peseiro voltou ao seu melhor, isto é, grande exibição em Manchester, tremenda performance na Turquia, bom jogo em casa frente ao colosso inglês e, no final, nem à Liga Europa vão. Triste fado o deste treinador, personagem que até admiro.

- Acho vergonhosa a forma como Sir Alex Ferguson interpreta a competição. Esta coisa de fazer alinhar equipas "B" com frequência é um nojo autêntico. No passado já teve dissabores e, pelos vistos, não se mostra minimamente afectado por isso. E mais, quem vê os reservas do United percebe que a falta de qualidade abunda. Aproveitou o Galatasaray e muito bem.

- 89 % de posse de bola do Barça. Notável, mais uma vez. Um banho de bola em Moscovo. Um regalo para os olhos ver esta equipa jogar e dominar seja em que campo for. Fica-me na retina aquele minuto 33 onde Iniesta, por mais que uma vez, literalmente sentou jogadores do Moscovo, como se de pinos se tratasse. Bravo!!

- Atenção à Juventus. Acho que tem uma equipa fortíssima. Aquele meio-campo com Vidal, Marchisio e Pirlo é do mais forte que existe na Europa. E depois tem dois laterais (Asamoah e Isla) de grande qualidade - falei de ambos no blog muito antes de eles jogarem ao mais alto nível - e capazes de interpretar um sistema de 3 centrais com grande assertividade. Contem com eles até bem perto do fim.

Aqui está:

 

1 comentário:

cedes disse...

isto é montagem....
ele não joga nada! ahaha