sábado, dezembro 01, 2007

DIA DE CLÁSSICO




Quim - Helton (2): Mora no Dragão o melhor guarda-redes da Superliga.

Luis Filipe - Bosingwa (2): Uma espécie de Finlândia - Portugal. Há dúvidas?

Luisão - Pedro Emanuel (1): O brasileiro tem tudo melhor que o Pedro Emanuel. O portista apenas tem como vantagem o facto de dar mais pau e mais cotoveladas.

David Luiz - Bruno Alves (1): David Luiz só não é (ainda) considerado o melhor defesa central a jogar em Portugal por respeito àquilo que Polga tem feito nestes últimos anos de leão ao peito. Mas para lá caminha. Bruno Alves costuma ser um "monstro" dentro de campo mas, ao pé do brasuca, ainda é um "cordeirinho".

Léo - Fucile (1): Gosto muito do uruguaio mas a "formiguinha" é, sem dúvida, o melhor lateral esquerdo a jogar em Portugal já desde os tempos em que só Jorge Luiz lhe cheirava os calcanhares.

Petit - Paulo Assunção (1): Discutível para alguns, indiscutível para mim. Petit é melhor que Assunção. Se são semelhantes nas suas funções defensivas, sob ponto de vista ofensivo, Assunção perde claramente. Petit marca livres e, por conseguinte, faz golos, algo que não me recordo de ver no brasileiro.

Katsouranis - Raul Meireles (1): Dois jogadores de grande qualidade. Meireles destaca-se pela sua forte meia distância, algo que Katsouranis não tem - 1 ponto a favor para o médio do Porto -. Katso é um jogador polivalente (1 ponto) e faz mais golos que Meireles (+ 1 ponto). Vence o grego por pontos.

Rui Costa - Lucho Gonzalez (2): Rui Costa tem feito uma época fabulosa e o seu curriculum fala por si. Contudo, se tivermos de analisar em termos actuais, Lucho é o "el comandante".

Maxi Pereira - Tarik Sektioui (x): Dois jogadores completamente diferentes. Um é um falso ala, o outro é um extremo puro que faz da capacidade técnica e da explosão as suas principais armas. Maxi é mais forte fisicamente e é uma melhor muleta em termos defensivos, Tarik é um jogador trabalhador e que acrescenta à equipa do Porto dinâmica pelo seu flanco. Fico-me pelo empate técnico.

Cristian Rodriguez - Quaresma (2): Ambos têm sido decisivos nas suas equipas. O uruguaio tem sido de uma regularidade tremenda e é já considerado uma das principais figuras dos "encarnados". Se jogasse no flanco oposto, não daria quaisquer hipóteses aos Tariks e Marianos do Porto. Agora, quando falamos de Quaresma, aí a coisa já muda de figura. O "cigano" é e tem sido juntamente com Lucho, a grande referência do FC Porto pós-Mourinho. Perante isso...

Nuno Gomes - Lisandro Lopez (2): O "21", quando tem tudo para fazer golo, prefere dar para o lado; o "9", quando tem tudo para assistir um seu companheiro, rodopia, inventa uma finta e, como diz o da rádio... "toma lá que é fresquinho". Acho que nos números está logo vincada a resposta.
E atenção que não seria descabido uma chamada de Lisandro Lopez à selecção argentina.

Se fizerem as contas, o resultado é de 5-5 (EMPATE). Temo que hoje o Tarik se superiorize ao Maxi e desequilibre as contas. Se assim fosse, ficariamo-nos pela margem mínima para o Porto. A não ser que o Maxi lhe tenha tomado o gosto. Nesse caso...

4 comentários:

Tmiranda disse...

opa a tua analise e mesmo parcial
primeiro temos um rui costa que esta a jogar magnificamente e tu dzies que o lucho o bate
depois dizes que o Quim não é o melhor gr da superliga?

De resto sao discutíveis

Unknown disse...

O Rui Costa tem sido fabuloso esta época mas o Lucho é mais novo e tem sido, desde que está em Portugal, o melhor jogador da Superliga.
Quanto ao Quim, é, neste momento, o melhor guarda-redes português mas o Helton é, na minha opinião, o melhor a actuar em Portugal.
Caro Tiago, são opiniões.

Tmiranda disse...

Olha a idade conta na forma de jogar de um jogador?

Unknown disse...

Obviamente que a idade tem influência na forma de jogar. Há menos rapidez e a recuperação física não é a mesma de jogo para jogo. Se tivermos em conta que o Rui Costa anda a jogar todos os jogos e três vezes por semana...