sábado, dezembro 01, 2007

PERDIDOS E ACHADOS


Mais uma rubrica nova no blog. O "perdidos e achados" pretende dar espaço àqueles jogadores que no passado foram conhecidos pelos melhores ou piores motivos. Os atletas que passaram em Portugal e nos Grandes vão ser alvo de preferência mas o estrangeiro e também os clubes mais pequenos merecerão tempo de antena.
Esta rubrica será apresentada esporadicamente, pelo que não haverá qualquer compromisso temporal na sua apresentação.

PERDIDOS E ACHADOS "1"

NOME: Julian Andrés KMET



Corria a época de 1998/99. Chegava a Portugal uma promessa do futebol argentino, 21 anos, esquerdino, pinta de crack. Julian Kmet, médio esquerdo que também podia jogar como organizador de jogo. Qualidade de passe e capacidade técnica eram os principais atributos deste argentino que muito dinheiro custou ao Sporting (5 milhões de dólares). Era um investimento de alto risco mas completamente calculado pela direcção leonina.
Ora, o resto da história já toda a gente sabe. Jornada após jornada revelou-se um autêntico BARRETE. Terá sido falta de adaptação à Europa? A verdade é que, depois de ter saído do Sporting, não mais Kmet voltou a pisar solo europeu. Esteve em clubes como o Lanús, Nueva Chicago, Newell´s Old Boys, Argentinos Juniores, Gimnasia Jijuy e, actualmente com 31 anos, actua na segunda divisão argentina, mais concretamente no Ferro Carriloeste onde é o capitão de equipa (número 8).

Para quem tem saudades dele, aqui fica um golaço que conseguimos descobrir de Kmet, itso quando representava o Nueva Chicago:


Sem comentários: