quarta-feira, dezembro 26, 2007

OLHÓ PLAYER "7"


NOME: Kevin Mirallas (Lille)

POSIÇÃO: Avançado



DATA DE NASCIMENTO: 05/10/1987 (20 anos)
NACIONALIDADE: Belga
ALTURA: 1,82
NÚMERO: 27
INTERNACIONALIZAÇÕES: 2 (2 golos)

CLUBES POR ONDE PASSOU:

2004 - ... Lille

ANÁLISE:

Kevin Mirallas não é um matador, isto apesar de jogar muito bem de costas para a baliza e de ser bastante rápido quer a movimentar-se quer a executar.
A primeira vez que vi jogar este avançado foi no Euro sub-20 da Holanda e logo na estreia de Portugal frente à Bélgica. Confesso que, desde logo, fiquei curioso em seguir com mais atenção este jovem belga já que mostrou pormenores de grande qualidade. Posteriormente tive oportunidade de constatar que Mirallas é, de facto, um jogador com um largo futuro pela frente.

Por paradoxal que possa parecer, Mirallas não é um matador mas tem características muito semelhantes a Liedson. A inteligência com que se movimenta, a velocidade com que aparece nos espaços vazios, a forma como nunca desiste de nenhum lance e a facilidade de remate fazem deste belga quase que um clone de Liedson. Diria que, para ser um finalizador nato como o brasileiro, apenas lhe faltará ganhar mais experiência (é ainda um jovem!) e, mais importante que tudo, jogar numa equipa onde seja a principal referência de ataque (tal como é o leve).

Ao que parece, o Benfica está interessado em contratar um avançado com características diferentes das de Cardozo. Mirallas é daqueles jogadores que aprecio bastante e, olhando para o modelo de jogo do Benfica, o belga reune todas as características que Camacho procura. Rapidez, facilidade em cair nas alas e, lá está, essa qualidade extra de saber jogar atrás do ponta-de-lança.
Um jogador de futuro que, a meu ver, seria uma mais valia para o futebol português.

VIDEO:

Com pés... (ver 2º golo)



E cabeça ..


Sem comentários: