O Benfica começará a próxima época no dia 3 de Julho, data em que a equipa técnica e restante staff abrem a oficina da Luz.
Os jogadores, esses, apresentam-se um dia depois.
No que diz respeito à equipa técnica, Fernando Santos já tem quase todos os lugares preenchidos: Jorge Rosário (adjunto), Fernando Chalana (adjunto), Ricardo Santos (observador de jogos), Bruno Moura (preparador físico). Por definir está ainda o futuro treinador de guarda-redes.
Em relação ao plantel, ainda há muita coisa por definir. Desde logo, o mais que provável regresso de Rui Costa, está na ordem do dia. O ainda jogador do AC Milan, tem quase tudo acordado para a rescisão de contracto com os italianos, e depois disso, via vermelha para rumar à Luz, à sua casa de sempre!
Outro nome ventilada na imprensa nos últimos dias tem sido o de Kostas Katsouranis, internacional grego que trabalhou com Fernando Santos no AEK, e que poderá rumar à Luz. O número 21 do clube ateniense, pode ocupar várias posições no terreno, podendo ser utilizado como defesa-central, trinco ou até mesmo lateral direito.
Também um outro grego foi falado para seguir viagem para Portugal, no caso, Dimitris Papadoupolos. Este avançado bastante móvel, que actua preferencialmente pelo flanco esquerdo, termina contracto com o Panathinaikos, e sendo jogador livre, facilmente poderá decidir o seu futuro. O Benfica está à espreita...
Mas não só em entradas se tem falado. Também o capítulo das saídas é tratado por estes dias na Luz, e à cabeça aparece desde logo um nome, Laurent Robert. O francês, chegado em Janeiro, nunca conseguiu mostrar o seu valor, e jamais conseguiu ter o apoio dos adeptos. Como se isso não bastasse, o ex-Portsmouth, é um jogador caro para os cofres da SAD encarnada, o que quer dizer que se aparecer uma proposta, facilmente será vendido. A impressa turca tem insistido nos últimos dias que o Galatassaray é o destino provável do atleta.
Outro nome falado nos últimas tempos é o de Alcides, mas é pouco crível que o brasileiro abandone e Benfica, visto que é tido como uma promessa, podendo actuar como defesa-central ou lateral direito. Logo, a sua permanência no plantel é quase certa.
Novidade desta semana para os lados da Luz, é a extinção da equipa "B" dos encarnados que, mesmo tendo assegurado a manutenção na II Divisão, não continuará activa.
Esta decisão prende-se com a não renovação dos quadros competitivos. Recorde-se que as actuais leis, dizem que os clubes secundários não podem actuar no mesmo escalão do que a equipa principal, nem sequer na divisão abaixo, ou seja, tem sempre que haver uma divisão entre elas.
Os actuais quadros competitivos que tardam em ser alterados, acabou por "anular" quase todas as equipas "B". Recorde-se que FC Porto, Sporting, Marítimo ou Sp.Braga já haviam feito o mesmo.
Perante este cenário, é muito provável que o Alverca volte a ser o clube-satélite dos encarnados, de forma a que os jovens considerados promissores possam competir.
Sem comentários:
Enviar um comentário