segunda-feira, maio 08, 2006

Benfica: Koeman de saída para o PSV





Está confirmado. Koeman não será treinador do Benfica na próxima temporada. O holandês desvinculou-se esta tarde do clube lisboeta e irá treinar o PSV, equipa que já representou enquanto jogador.

Numa conferência de imprensa dada esta tarde, aqui ficam as últimas declarações de Koeman em relação ao Benfica:

"Depois de saber do interesse do PSV, falei com a minha família e cheguei à conclusão que era uma boa ocasião para poder voltar à Holanda. Dialoguei com o clube, com José Veiga, e tentámos encontrar uma solução que pudesse satisfazer todas as partes".

"Até ontem as coisas não estavam claras. Quando disse, em Paços de Ferreira, que pensava cumprir o contrato, a saída não estava certa. Hoje foi um dia intenso de negociações, mas chegámos a acordo. Tenho contrato de dois anos com o PSV e creio que é importante para mim regressar à Holanda"

"O ter o desejo de voltar ao meu país, não quer dizer que não estava contente aqui. Pude ver a grandeza do Benfica. É um clube enorme. E não quero sair sem agradecer a todos os benfiquistas que apoiam o clube de forma incrível, como sempre demonstraram ao longo da época".



"Agradeço ao presidente e a José Veiga o apoio que sempre me deram, apesar das críticas que por vezes surgiram.
O clube é muito grande, mas não se pode ganhar sempre, embora admita que, na Liga, não fizemos tudo o que era possível. Podíamos ter conseguido algo melhor. Mas, repito, foi um prazer ter cá estado, mas a minha carreira vai noutro sentido", finalizou.

Muito se especula agora em relação ao futuro treinador encarnado. Nomes como Jesualdo Ferreira, José Peseiro, Sven Goren Erikson e Camacho já foram lançados pela imprensa. Para já, o presidente diz que nenhum nome foi equacionado e que o treinador não será apresentado tão depressa. A ver vamos o que os próximos dias nos revelarão em relação a esta novela que, ao que parece, vem fazendo parte da familia benfiquista nesta período de férias.
Se fosse eu que mandasse, o primeiro alvo era José António Camacho, um treinador muito experiente, bastante acarinhado pelos sócios e, com uma grande vantagem em relação a todos os outros: sabe o que é o Benfica, conhece a generalidade dos jogadores, está familiarizado com o futebol português. Pois bem, tem o perfil ideal para ser o treinador dos benfiquistas!

Sem comentários: