quarta-feira, maio 31, 2006

Descubra as diferenças!



Será que estamos na presença do novo Maradona?




Messi jogou ontem à noite frente à Angola (muito modesta esta selecção) e mostrou estar a recuperar da lesão que o afectou nestes últimos meses. A confirmar-se a recuperação total do novo astro argentino para o Mundial, trata-se de uma excelente noticia para a Argentina que, quer queiramos quer não, torna-se ainda mais forte e mais candidata ao título, tratando-se também de uma fantástica noticia para os amantes do desporto e de Messi em particular.

É obvio que Messi ainda tem muito para percorrer para chegar aos calcanhares do Maradona. Contudo, é seguro afirmar que Lionel Messi já é um dos melhores jogadores do futebol Mundial. Talento, fantasia, qualidade técnica e táctica, dinâmica, irreverência, juventude e amplitude de recursos, creio que este esquerdino tem de tudo um pouco. É certo que a Argentina é uma grande selecção. Mas, uma coisa é ter Messi, outra é não ter. O jovem jogador do Barça já tem um estatuto tal que faz com que até mesmo a poderosa Argentina se ressinta da sua ausência.

Ainda bem que há selecções que acreditam no valor dos jovens e que, mesmo com idades para representar os sub-20 ou sub-21, apostam neles e não têm medo de arriscar.

Já que falamos do Argentina - Angola, jogo em que a selecção celeste ganhou por duas bolas a zero com golos de Maxi Rodriguez e Sorin ainda na primeira parte, importa salientar que o conjunto africano ainda é muito "verde" para Mundiais, ainda é muito fraco para competir com equipas desta envergadura. Com todo o respeito pela selecção Angolana, no Mundial, a conversa de "não há favoritos para este jogo" ou de "meio a zero basta", sinceramente, para mim não cola. Tudo o que não seja ganhar bem e com uma boa exibição no jogo inaugural é, para mim, algo sem grande sabor. O Mundo do futebol vai ver aquilo que vamos fazer no primeiro jogo. O "deixar a marca", o "venha quem vier", mostrar que está ali uma selecção forte e com capacidade para se bater contra qualquer equipa é, na minha opinião, muito importante.
Contra discursos de meia leca e frases despropositadas... FORÇA PORTUGAL!

Sem comentários: