sexta-feira, maio 26, 2006

Sub-21: Portugal perde novamente



PORTUGAL 0-2 SÉRVIA MONTENEGRO
(Zé Castro (a.g), Ivanovic)



Portugal perdeu ontem à noite com a Sérvia por duas bolas a zero e disse praticamente adeus ao Europeu. É certo que matematicamente ainda é possível ver Portugal nas meias-finais, contudo, tal só será uma realidade caso os "tugas" ganhem à Alemanha por 3-0 e a Sérvia perca com a França. Portanto, vida muito dificil para a nossa selecção.

Em relação à partida, creio que estaria a ser tremendamente injusto para com a Sérvia se falasse unica e exclusivamente do mau dia de Portugal. Em vez de atacar profundamente a selecção, dizendo que os jogadores não tiveram garra, atitude, vontade em ganhar o jogo, preferia destacar a excelente atitude competitiva da equipa sérvia que nunca se mostrou atemorizada com as individualidades portugueses e com o facto de Portugal ser a equipa da casa.
É certo que os sérvios tiveram alguma sorte, felicidade essa que faz parte do jogo, é verdade que o guarda-redes Stoijkovic defendeu tudo o que havia para defender mas, sejamos sinceros, a vitória da Sérvia Montenegro acabou por ser justa.

Quanto a Portugal, só lhe resta tentar mexer um pouco com a matemática e tentar, não digo golear a Alemanha, mas, pelo menos, tentar dar uma outra imagem já que, todos nós sabemos, a verdadeira face desta selecção é aquela mostrada ao longo da fase de qualificação.

No outro jogo do grupo, a França voltou a mostrar toda a sua qualidade e venceu tranquilamente a selecção Alemã por três golos sem resposta.

Sem comentários: