domingo, maio 21, 2006

Fernando Santos é o escolhido




- Depois de Camacho, Trapattoni e Koeman, chegou a vez de um português...

«Este não é um desafio maior que os outros, mas é seguramente um grande desafio, pois o Benfica é um grande clube mundial», assegurou.

«O objectivo é ganhar! Nesta casa só há essa palavra de ordem, por isso o objectivo será ganhar todas as provas em que vamos entrar.»

«Sabemos que só com muito trabalho e dedicação poderemos alcançar os nossos objectivos, por isso a partir de segunda-feira vamos todos estar empenhados a 200 por cento nesse sentido», prosseguiu Fernando Santos, que não tem dúvidas em considerar-se como «primeira escolha» para os responsáveis do Benfica.

«Mas tenho de trabalhar com a cabeça, pois se fosse só com o coração era campeão já hoje»

Na minha opinião, trata-se de uma grande escolha por parte da direcção encarnada. É obvio que nestas coisas de treinadores uma pessoa só sabe se a aposta foi acertada ou não depois dos resultados apresentados. Contudo, pelo facto de ser português, pelo facto de ser um conhecido simpatizante do Benfica, pelo facto de conhecer o futebol português e a maioria dos jogadores do plantel encarnado, Fernando Santos é, a meu ver, uma opção que pode trazer muitas alegrias para os encarnados nos próximos dois anos.
Para aqueles que olham para o engenheiro com alguma desconfiança, digo: nos nomes que foram lançados como potenciais futuros treinadores do Benfica, o não ter sido escolhido um daqueles treinadores italianos é algo de muito bom para o nosso clube. Saíu um português. Podia ter saído um Zaccheroni ou um Mancini, o que, a meu ver, seria catastrófico para o Benfica.
Eu acredito neste treinador!

Sem comentários: