quarta-feira, maio 24, 2006

CAMPEONATO DA EUROPA DE SUB-21: PORTUGAL ENTRA A PERDER






A selecção nacional de sub-21 entrou com o pé esquerdo na fase final do Campeonato da Europa da competição, organizado em solo lusitano.
Os jovens portugueses perderam na primeira jornada do Grupo A com a França, por uma bola a zero, num jogo disputado no Estádio Municipal de Braga, que até esteve repleto de público, com cerca de 30 mil espectadores!



A selecção francesa demonstrou ao longo dos noventa minutos muita superioridade, a todos os títulos, mas a grande diferença esteve na qualidade de posse de bola.
Os comandados de Agostinho Oliveira nunca conseguiram responder à maior qualidade dos franceses, e optaram quase sempre por um estilo de futebol que não foi proveitoso, no caso, o futebol directo.



Com Ricardo Quaresma longe daquilo a que nos habituou e Nani perdido em acções individuais, João Moutinho e Manuel Fernandes não foram suficientes para servir Hugo Almeida, muito desacompanhado na frente de ataque.
A opção do seleccionador nacional em colocar Nuno Morais como defesa lateral esquerdo também não foi a mais feliz, visto que o jogador do Chelsea, emprestado ao Marítimo, não tem rotina de lugar, não acompanhando uma única vez o ataque luso pelo seu corredor. Rolando, o central do Belenenses também não teve uma actuação feliz, ficando directamente ligado ao golo francês. Bruno Vale, Zé Castro e Nélson estiveram bem, mas ainda assim não foi o suficiente para alcançar um ponto que fosse. Como se isto já não bastasse, as substituições operadas por Agostinho Oliveira, com as entradas de Varela, Diogo Valente e Lourenço, também acabariam por se tornar infrutíferas.
Fica assim mais complicada a tarefa de atingir as meias-finais, mas ainda assim mantém-se tudo em aberto.
No outro jogo do grupo, a Alemanha venceu a Sérvia-Montenegro por uma bola a zero.
O próximo jogo de Portugal é na próxima quinta-feira, frente aos sérvios.



FICHA DE JOGO:



CAMPEONATO DA EUROPA SUB-21 - GRUPO A

PORTUGAL-FRANÇA
Estádio Municipal de Braga.
Hora: 19.45
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

PORTUGAL:
Bruno Vale; Nélson, Zé Castro, Rolando e Nuno Morais; Manuel Fernandes, João Moutinho e Raul Meireles; Quaresma, Hugo Almeida e Nani.

Suplentes: Paulo Ribeiro, Daniel Fernandes, Semedo, Pedro Ribeiro, Custódio, Bruno Amaro, Diogo Valente, Varela, Vaz Tê. Filipe Oliveira e Lourenço

Treinador: Agostinho Oliveira

FRANÇA:
Mandanda; Bakari Sagna, Bourillon, Jacques Faty e Berthod; Faubert, Goucuff, Mavuba, Toulalan; Sinama-Pongolle e Briand.

Suplentes: Gavanon, Pouplin, Aubey, Badiane, Clerc, Veigneau, Diarra, Flamini, Bergougnoux, Gouffran e Le Tallec

Treinador: René Girard

Sem comentários: