terça-feira, maio 30, 2006

O próximo reforço do Benfica deveria ser...





Meus amigos, se fosse eu que mandasse, conjugaria todos os esforços para manter o italiano Miccoli ao serviço do Benfica.
Creio, efectivamente, que pela relação qualidade/preço, os encarnados não encontram ninguém tão bom no Mundo do futebol.
Miccoli seria fundamental no novo Benfica de 2006. Como é sabido, o italiano é extremamente rápido, já passou o período de adaptação ao clube e ao estilo de vida português, já conhece o clube, certamente terá um melhor intrusamento com jogadores como Simão, Petit ou Nuno Gomes. Mas, caros leitores, Miccoli seria ainda mais importante porque este ano o Benfica tem RUI COSTA. O novo "10" do Benfica pode estar na fase descendente da sua carreira, pode correr menos que há 5 anos atrás, pode jogar mais parado, podem dizer aquilo que bem entendem. Agora, uma coisa é certa, Rui Costa tem uma qualidade de passe e, principalmente, uma capacidade de lançamento longo do melhor que há no Mundo. Creio que só Frank Lampard, Gerrard e Ronaldinho (já não há Guardiola) têm esta fantástica faculdade.
Pois bem, Miccoli é especialista a jogar em contra-ataque. O "rato" é temivel nas suas acções ofensivas pelo facto de jogar muito bem no limite do fora de jogo. Por tudo isto, creio que a continuidade do italiano é fundamental. Mais do que irem à procura de um extremo ou de um avançado finalizador, é imperial manter Miccoli no clube. O maestro Rui Costa e o "rato" Miccoli poderão dar muito que falar na presente temporada.

Sem comentários: