sábado, maio 20, 2006

Maniche regressa à Russia





O Chelsea confirma que não vai avançar para a contratação de Maniche, jogador vinculado ao Dínamo de Moscovo e que foi emprestado ao Chelsea em Janeiro. O clube inglês tinha opção para a compra definitiva do jogador, mas os "blues" acabaram por se desinteressar do médio, que apenas fez oito jogos pelos londrinos, dos quais somente cinco a titular. Felizmente para o atleta, tais factos chegam para ser titular de uma das melhores selecções da Europa.

Maniche chegou ao Chelsea para colmatar a saída do compatriota Tiago para o Olympique de Lyon, no início da época, e a subsequente lesão do ganês Essien.

O antigo jogador do FC Porto nunca se conseguiu impor na equipa de José Mourinho e volta assim para Moscovo, já que tem contrato por mais uma época com o Dínamo.

Pergunto:

Será bom para a selecção mais esta noticia (negativa) em relação ao futuro de Maniche? isto sabendo do seu desejo em nunca mais voltar à Russia?

Pois, caros amigos, não vos sei responder a esta questão. Agora, há uma coisa que sei. Este Maniche está a anos-luz daquele que brilhou a grande altura no FC Porto e no Euro 2004. Se Scolari for coerente consigo mesmo, vai continuar a meter Maniche no onze titular. Provavelmente, não terá capacidade para analisar que Tiago é, neste momento, muito mais jogador que Maniche.

Queria muito acreditar que esta noticia fosse um extra para Maniche avançar para um grande campeonato do Mundo por forma a dar um novo rumo à sua carreira. Mas, sinceramente, não acredito neste jogador.

A meu ver, o trio Petit-Deco-Tiago teria muito mais sucesso que Costinha-Deco-Maniche. Petit foi, a meu ver, o melhor jogador do Benfica nesta temporada (juntamente com Léo e Luisão) e Tiago é um jogador fantástico, a tal ponto de ser titular numa das melhores equipas do Mundo. Creio que Portugal ganharia muito mais coesão defensiva, qualidade de passe e profundidade ofensiva com este trio de meio campo. Mas pronto, Scolari é que manda e, certamente, terá outra ideia.

Sem comentários: