terça-feira, fevereiro 27, 2007

Bwin: Benfica vence Paços de Ferreira

"Simão com pés e cabeça"

BENFICA 3-1 PAÇOS FERREIRA



Trinta minutos de grande qualidade e um super Simão estiveram na base de uma boa vitória encarnada frente a um Paços de Ferreira igual a si mesmo: boa ocupação dos espaços e saídas rápidas para o contra-ataque.

O jogo não podia ter começado da melhor maneira para os encarnados. Aos 8 minutos, Simão abriu o activo através de um lance de bola parada. Foi o regresso do número 20 aos golos de livre directo, o primeiro na presente temporada.
Motivados pelo excelente ambiente que se fazia sentir na Luz, os encarnados continuaram com o pé no acelerador e, fruto de uma mobilidade extraordinária das unidades mais ofensivas e de uma excelente troca de bolas com dois-três passes, chegaram ao segundo golo à passagem do minuto 34. Karagounis, em boa forma, ganhou espaço no flanco esquerdo, tirou um bom cruzamento e Nuno Gomes, de forma pouco habitual, fez um golo à Liedson, um grande golpe de cabeça sem hipóteses para Peçanha.
O Benfica chegava ao golo da tranquilidade, golo esse que se justificava plenamente por aquilo que a equipa de Fernando Santos estava a produzir. E, não fora Peçanha, diga-se que os danos ainda poderiam ter sido maiores para o Paços de Ferreira. Miccoli, após um fantástico passe de Simão, isolou-se, disferiu um potente remate com o pé direito e Peçanha respondeu com uma espectacular intervenção, porventura, a defesa da noite.

A partir do minuto 35, o Paços de Ferreira, finalmente, começou a entrar na partida. Os laterais Antunes e Mangualde começaram a sair mais para o ataque, Fahel e Paulo Sousa começaram a jogar mais perto dos atacantes, fazendo com que as linhas do Benfica recuassem.
Por volta do minuto 43 chegou a primeira grande ameaça do Paços de Ferreira. Geraldo, com um excelente trabalho de pés, nada vulgar para um defesa central, rodopiou bem e disparou de pé esquerdo, um remate que obrigou Quim a uma defesa de grau de dificuldade elevado.
Ora, na sequência do canto, e já com o relógio a bater nos 45, após alguma confusão na área encarnada, Fahel fez o golo forasteiro e voltou a criar a incerteza no marcador. A segunda parte, a partir desse momento, passava a ter outra curiosidade, outro interesse.

No segundo tempo, após 5 minutos de alguma perturbação encarnada bem vincada com uma flagrante ocasião do Paços por intermédio de João Paulo que, com Quim já fora do lance, conseguiu rematar bem perto do poste esquerdo, o Benfica voltou a "pegar" no jogo, foi para a frente e, apoiando-se totalmente em Simão, o melhor jogador em campo, chegou ao golo da tranquilidade. Foi precisamente ao minuto 65, uma jogada em que Nuno Gomes e principalmente Miccoli ficam muito bem na fotografia. A forma como o italiano se desembaraça do defesa e, de costas para a baliza, consegue efectuar um balão buscando o poste mais distante de Peçanha é simplesmente genial. Depois, Simão fez o trabalho mais fácil, encostou de cabeça para o fundo das redes.

Com o resultado praticamente feito e com a vitória garantida, o Benfica limitou-se a gerir o esforço e procurou controlar as operações a meio-campo. Já o Paços, muito bem, aventurou-se aqui e ali no ataque em busca de um segundo golo que lhe permitisse ainda sonhar com a igualdade. João Paulo ainda obrigou Quim a uma excelente defesa mas o resultado, esse, já estava definido. O Benfica vencia de forma convicente e mantinha a distância pontual com que entrou para esta jornada em relação ao FC Porto.
Na próxima jornada, o Benfica desloca-se à Vila das Aves sem Luisão que viu o 5º cartão amarelo.

Sem comentários: