segunda-feira, fevereiro 12, 2007

E se fosse por cá?





Passada mais uma jornada no campeonato italiano, temos mais uma vitória do Inter de Milão, no caso, a sua 15ª vitória consecutiva na prova. Em primeiro lugar, é obvio que temos de dar o mérito ao conjunto milanês que, indiferente a todos os casos que ocuparam e têm ocupado o Cálcio, tem feito o seu papel e tem triunfado jornada após jornada, seja fora seja em casa, seja com público ou sem público.

Vitórias à parte, parece-me incrivel aquilo que se tem passado em Itália. Pergunto: Se fosse por terras portuguesas, o que já se teria escrito e falado em relação a tanto escândalo e tanta vergonha? Pergunto-me como me sentiria se visse o meu clube em primeiro lugar com 15 vitórias consecutivas, com uma larga margem pontual em relação ao Braga e, melhor ainda, sabendo que o Sporting andava pelo meio da tabela (já que havia começado o campeonato com pontos negativos) e o Porto a fazer pela vida ma segunda divisão? pois, muito honestamente, não sei. Também não sei como me sentiria se depois de onze anos sem ganhar um campeonato me dissessem que a Federação Portuguesa de Futebol decidiu retirar o título ao Porto de Co Adriaanse e oferecê-lo de mão beijada ao Benfica. Também não sei como me sentiria se fosse jogar a Guimarães, a Braga ou a Leiria e me dissessem que o jogo iria ser disputado à porta fechada...
Apesar de em Itália o meu clube ser o Inter, confesso que, por esta altura, a esperança em ver a Juventus subir e a normalidade no Cálcio imperar é muito maior do que um simples "caneco".

Sem comentários: