quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Londres: Portugal volta a bater os brazucas!!



"Tão bom que é ver perder o Brasil!!"

BRASIL 0-2 PORTUGAL



Portugal venceu ontem à noite o Brasil por duas bolas a zero num jogo relativamente conseguido por parte da nossa selecção. Simão Sabrosa e Ricardo Carvalho foram os autores dos golos, sendo que ambos foram de belo efeito e sem hipóteses para o brasileiro Hélton que, ao contrário do que é habitual, revelou alguma intranquilidade na baliza.
De dizer ainda que o Brasil tem a seu favor o facto de estar a construir uma equipa, algo que atenua a fraca exibição do conjunto liderado por Dunga. Só Kaká e o lateral esquerdo Gilberto mostraram uma qualidade exibicional interessante.
Analisando a prestação portuguesa, destaque para a fantasia dos extremos que, apesar de muito exibicionistas, mexeram com o ataque nacional. Quaresma, Ronaldo e, mais tarde, Simão, demonstraram a boa forma que atravessam.
De salientar também a ausência de um verdadeiro ponta-de-lança na selecção. Postiga é um jogador vulgar, Nuno Gomes nunca foi um homem de área e, como tal, Portugal perde muito por possuir jogadores tão bons nas alas e não ter ninguém capaz de concluir da melhor forma. Sempre defendi e mantenho, Hugo Almeida é um avançado que daria algo mais à equipa de Scolari.
Creio que (e também já o defendi neste blog!) a solução Ronaldo como ponta de lança deixando os flancos a cargo de Simão e Quaresma poderá ser também uma excelente opção.
Referir ainda que Miguel não está em forma, algo que já vem dos últimos jogos no Valência, o que poderia abrir as portas a Bosingwa que, a meu ver, já merecia ter sido chamado por Scolari. Por seu turno, a ausência de um lateral esquerdo é uma evidente lacuna na equipa. Pode ser que Miguel Veloso seja o futuro dono desse lugar.
Para terminar, é bom olhar para a selecção nacional e finalmente ver o meio-campo composto por Petit, Tiago e Deco. Costinha há muito que perdeu o lugar, Maniche é bom jogador mas, na minha opinião, não tem a classe de Tiago.

Sem comentários: