quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Taça Uefa: Exibição mediocre do Benfica com vitória caída do céu!



BENFICA 1-0 DINAMO BUCARESTE

Golo de Miccoli..



Em noite de assobios... ("sês tão malucos... chinguem agora poxa" )



O Benfica venceu ontem à noite por uma bola a zero o Dinamo de Bucareste, isto depois de ter realizado uma exibição triste e enfadonha. Miccoli marcou aos 89´ o único golo do jogo, numa altura em que nada se fazia prever. Ainda assim, bem melhor o resultado do que propriamente a exibição.

Em relação à partida, muito honestamente resume-se ao golo. Tudo o resto foi mau, diria, péssimo até. O Dinamo de Bucareste é uma equipa que provavelmente teria dificuldades em ser campeã na nossa segunda liga. O problema foi que o Benfica voltou a mostrar um futebol lento, sem nexo, sem ideias, à imagem daquilo que havia mostrado no Sábado passado frente ao Varzim.
Parece-me evidente que há jogadores em enormes dificuldades físicas. Petit, Katsouranis e Rui Costa são os casos mais evidentes. Se no caso de Petit e Katsouranis, é evidente que têm de jogar sempre porque não têm substitutos à altura, no caso de Rui Costa, a meu ver, Fernando Santos está a exagerar no seu tempo de utilização. Todos estamos de acordo que o mágico é um enorme jogador e, mesmo com esta idade, é um atleta ainda útil a este Benfica. O problema é que Rui Costa já não tem "pernas" para jogar 90 minutos e muito menos para jogar 90 minutos, três vezes por semana. Karagounis, João Coimbra e o próprio Simão podiam fazer de 10 mais vezes.

Tal como venho dizendo nestes últimos meses, é difícil uma equipa andar em 3 competições com 12/13 jogadores. Esperto foi Trapattoni que praticamente abdicou da Uefa para se concentrar no objectivo número 1 pelo qual foi contratado pela direcção: ser campeão nacional. Pois bem, este ano, e dadas às circunstâncias, o meu maior interesse é o campeonato e, como tal, não estou muito preocupado com uma possível eliminação na Uefa. Apesar de torcer pelo Benfica nesta competição, creio que poderá ser muito arriscado em termos de campeonato nacional se o Benfica continuar nas competições europeias.
A triste realidade é mesmo esta: o Benfica não tem capacidade nem plantel para ser campeão nacional e vencedor da Taça Uefa. Os encarnados têm fortes hipóteses de passar as próximas eliminatórias até porque tanto o Dinamo Bucareste como o PSG já revelaram ser duas equipas a roçar o mediocre.
Agora, daí para a frente...

Sem comentários: