segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Bwin: Porto de grande nível atropela Beira-Mar

"Atrevimento Aveirense deu em goleada!"

BEIRA-MAR 0-5 FC PORTO



Fácil, muito fácil a vitória do Porto em Aveiro frente a um Beira-Mar que pagou caro a forma aberta com que jogou frente ao campeão nacional. De louvar a atitude de Paco Soler em apresentar uma equipa ofensiva, com dois pontas-de-lança à antiga e apenas um médio de características defensivas, no caso, Leandro "Makelelé", um desconhecido no futebol português.

Desde muito cedo se percebeu que o Porto iria sair de Aveiro com os três pontos na bagagem. O curioso é que, por incrível que pareça, o Beira-Mar entrou muito bem no jogo e até criou a melhor oportunidade através de um lance de bola parada que só não deu golo porque Marek Cech estava em cima da linha de golo pronto a afastar o perigo.
Não marcou o Beira e, poucos minutos depois, tomou o primeiro num lance estudado de bola parada. Quaresma bateu o livre, Pepe desviou de cabeça para o poste mais distante do guarda-redes Eduardo e Lisandro, de peito, finalizou de forma tranquila. Estava inaugurado o marcador, estava feito o mais difícil por parte do FC Porto.

A partir daqui, o Porto arrancou para uma exibição de luxo, uma exibição avassaladora. Paco Soler acabou por sair deste encontro goleado e terá como lição o facto de não poder, nesta altura do campeonato, jogar de forma tão aberta contra equipas deste nível. Qualquer ponto para o Beira-Mar é importante e, nos dias que correm, vale mais jogar feio na esperança de pontuar do que jogar aberto, tentar proporcionar um bom espectáculo e perder, diria, de forma humilhante.
Não obstante, todo o mérito para o Porto que marcou mais quatro golos no segundo tempo. Lucho, Raúl Meireles, Alan e o recuperado Adriano de grande penalidade foram os marcadores de serviço.
Maior pressão para o Benfica que terá esta segunda-feira um encontro complicado frente ao Paços de Ferreira.

Sem comentários: